Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acusadora de Jonathan Majors é presa e tumultua caso do ator da Marvel

26 out 2023 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

A saga judicial envolvendo o ator Jonathan Majors e sua ex-namorada, Grace Jabbari, ganhou novos capítulos esta semana. Jabbari foi presa na quarta-feira (25/10) por suspeita de agressão, mas a promotoria resolveu não processá-la, o que fez o advogado de Majos classificar a decisão como "uma grave injustiça".

Jabbari se entregou para prisão no 10º distrito em Manhattan sob suspeita de agressão e danos criminais leves, em resposta a uma queixa que o próprio Majors havia apresentado em junho. O ator, por sua vez, enfrenta acusações de assédio e agressão por parte de Jabbari, com o julgamento marcado para 29 de novembro.

Polícia e Promotoria em desacordo

Ela chegou a ser detida ao se apresentar. No entanto, os documentos judiciais indicam que os promotores já tinham informado ao Departamento de Polícia de Nova York em setembro que "não processariam quaisquer acusações trazidas pela NYPD contra Ms. Jabbari". Essa informação foi repassada à defesa de Majors e ao advogado de Jabbari ainda em setembro.

Nesta quinta-feira (26/10), o escritório do Promotor de Manhattan oficialmente recusou-se a processar o caso contra Jabbari por "falta de mérito processual", mandando soltá-la, encerrando e selando o caso.

O advogado de Majors, Dustin Pusch, expressou descontentamento com a decisão do Promotor, afirmando que a falta de ação contra Jabbari era uma "grave injustiça". Por outro lado, Cary London, advogado de direitos civis, classificou a prisão de Jabbari nesta semana como uma "manobra publicitária" e apontou a decisão da NYPD de aceitar a queixa de Majors como incomum.

A prisão de Jabbari evidencia um descompasso entre a Promotoria e a NYPD, com casos recentes demonstrando discordâncias entre as instituições.

Vale apontar que a defesa de Majors afirma que Jabbari agrediu o ator com tapas e arranhões quando ela estava "bêbada e histérica". Quando a denúncia foi feita, uma reportagem do jornal The New York Times ouviu de três fontes o Departamento de Polícia de Nova York acreditava ter evidências suficientes para apoiar a prisão de Jabbari.

Diante do novo desdobramento, a defesa de Majors solicitou o arquivamento imediato de todas as acusações e a abertura de um processo contra Jabbari, responsabilizando-a pelas supostas agressões contra o ator. Entretanto, no mesmo dia em que Jabbari foi detida e teve seu caso arquivado, o tribunal rejeitou arquivar o caso contra Majors.

 

Denúncias contra Majors

O ex-casal teve um relacionamento por vários anos, período em que Jabbari também trabalhou como treinadora de movimentos ao lado de Majors no filme "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (2023). Em março deste ano, ela formalizou a primeira acusação de violência doméstica, que resultou em uma prisão provisória do ator.

Segundo o relato, ela afirma que Majors a agrediu e a enforcou dentro de um táxi, após ela confrontá-lo quando reparou mensagens de outra mulher em seu celular. No contraponto apresentado pela defesa, o ator é que teria sido o agredido na situação.

A defesa ainda reforçou que o motorista do veículo testemunhará que Majors foi a vítima. O relato de Jabbari ainda afirma que ela foi a uma casa noturna após a briga e, horas depois, voltou à residência de Majors, que não estava em casa. Quando ele chegou, supostamente a encontrou desmaiada e seminua em seu closet. Seus ferimentos podem ter ocorrido durante o desmaio.

A publicidade em torno do caso levou a imprensa a procurar mulheres que poderiam denunciar outros atos de agressão do ator, resultando no aparecimento de outras supostas vítimas, que acusaram Majors de assédio sexual e violência. Nenhuma, porém, deu entrada em processo. Mas a repercussão fez o ator ser demitido de dois grandes projetos em que estava envolvido.

 

Futuro na Marvel

Por outro lado, a Marvel não rompeu os laços com o ator ou emitiu qualquer pronunciamento sobre o caso. Apresentado na série "Loki" (2021) e no filme "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", seu personagem Kang voltou na 2ª temporada de "Loki", que foi gravada antes da polêmica, e seria o grande vilão da nova fase do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês) com um conflito marcado para "Vingadores: Dinastia Kang".

Em maio ao impasse, o ator Anthony Mackie, o novo Capitão América no MCU, quebrou o silêncio dos artistas do estúdio e defendeu Majors. "Nada foi provado sobre esse cara. Nada. Portanto, todos são inocentes até que se prove o contrário. Isso é tudo o que posso dizer", ele declarou a revista Inverse.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade