Addison Rae anuncia oficialmente seu álbum de estreia, Addison, e revela capa
'Uma verdadeira coleção do meu trabalho mais orgulhoso até agora. Minha capa dos sonhos. Meus colaboradores dos sonhos', diz cantora sobre o disco que será lançado em 6 de junho
Addison Rae revelou oficialmente o título e a capa de seu álbum de estreia: Addison, com lançamento marcado para o dia 6 de junho, conforme anunciado pela cantora no início do mês durante o Coachella.
"Álbum de estreia autointitulado!!!!", escreveu Rae nas redes sociais ao divulgar a capa do disco.
"Eu amo este projeto por completo, com tudo de mim. Um espelho. Um desejo profundo e desesperado de me entender melhor. Uma verdadeira coleção do meu trabalho mais orgulhoso até agora. Minha capa dos sonhos. Meus colaboradores dos sonhos."
Embora Rae não tenha revelado a lista de faixas nem os nomes desses "colaboradores dos sonhos", a página de pré-venda do álbum trouxe algumas informações adicionais: Addison — descrito como "o primeiro e último álbum de Addison Rae" — terá 12 faixas, todas coescritas e produzidas por Rae, Luka Kloser e Elvira Anderfjärd.
Ver essa foto no Instagram
Quatro dessas 12 músicas já foram lançadas como singles ao longo do último ano: "Diet Pepsi", "High Fashion", "Aquamarine" e a faixa mais recente, "Headphones On".
Em entrevista à Rolling Stone no início deste ano, Rae contou que trabalhou com os compositores Kloser e Anderfjärd, ambos vinculados à editora MxM Music, de Max Martin, para produzir o álbum. Sobre o processo criativo de "Diet Pepsi", ela comentou:
"Luka começou a tocar piano e, literalmente, foi como mágica."
A cantora também compartilhou detalhes sobre sua trajetória musical, relembrando uma reunião decisiva com a gravadora que resultou em sua contratação:
"Entrei na sala com uma pasta, e fiz uma apresentação de slides," contou Rae. A apresentação incluía fotos e mapas conceituais que ela acreditava representar sua identidade como artista.
"Eu simplesmente montei um moodboard com as minhas vibrações. Literalmente, não tinha nenhuma música para mostrar naquele momento, então foi uma questão de confiança. Tipo, 'Sim, estou nas nuvens, e gosto de estar lá. Mas também levo isso a sério.'"
Essa matéria é uma tradução da Rolling Stone americana, escrita por Daniel Kreps e publicada em 23 de abril de 2025. Leia a versão original aqui.