Agência de K-pop se desculpa após agressão a fã em aeroporto
Na última terça-feira (23), a agência sul-coreana de k-pop Starship Entertainment pediu desculpas pelas excessivas ações de segurança tomadas contra uma fã do grupo masculino Cravity em um aeroporto no mês passado.
A agência K-pop postou uma declaração oficial para a comunidade de fãs do grupo na última segunda-feira (22), em resposta a uma postagem de uma fã sobre eventos promocionais do grupo no Japão. A fã, que se identificou como adolescente, foi posteriormente diagnosticada com uma concussão e manifestou a intenção de entrar com uma ação judicial contra a empresa de segurança.
Após o incidente, a agência de entretenimento pediu desculpas a todos os fãs e afetados pelas violentas medidas de segurança, acrescentando que haviam rescindido o contrato com a empresa responsável pela segurança no local.
De acordo com o jornal Korea Herald, eles também se comprometeram a "estabelecer novos protocolos de segurança" para garantir "a segurança dos fãs e também dos artistas".
Vale destacar que na Coreia do Sul, medidas de segurança excessivas para celebridades nos aeroportos continuam sendo um problema recorrente que desperta a atenção do público.
Vale lembrar que o ator sul-coreano Byeon Woo-seok enfrentou críticas pelas ações excessivas de sua equipe de segurança contra fãs e viajantes no aeroporto de Incheon em 12 de julho. Foi relatado que os guardas apontaram lanternas para os fãs para evitar filmagens e bloquearam o portão de embarque por 10 minutos para permitir que o ator embarcasse primeiro.
Em resposta, o CEO da Incheon International Airport Corp., Lee Hag-jae, afirmou durante uma reunião do Comitê de Infraestrutura Terrestre e Transporte que o aeroporto assume responsabilidade parcial pela supervisão de medidas de segurança inadequadas, que ele descreveu como "ilegais". Ele acrescentou que o aeroporto planeja implementar novos protocolos comportamentais para empresas de segurança privada e aumentar as penalidades para má conduta.