Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alec Baldwin é novamente acusado por homicídio no set do filme "Rust"

19 jan 2024 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Alec Baldwin / Pipoca Moderna

O ator Alec Baldwin foi novamente acusado pela Justiça do Novo México por homicídio culposo nesta sexta (19/1), pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust".

A acusação contra Baldwin tinha sido arquivada em abril de 2023 pela promotoria, que alegou ter novas provas e precisar de mais tempo para investigar o caso. Um grande júri formado por 12 pessoas se reuniu na quinta (18/1) para decidir sobre o caso. Ao menos oito deles tinham de concordar que havia causa provável para uma acusação, o que acabou acontecendo.

Halyna Hutchins foi baleada em 21 de outubro de 2021, durante o ensaio de uma cena de "Rust", quando um revólver antigo empunhado por Baldwin disparou. Ele recebeu a arma do produtor assistente David Halls, que lhe disse que ela não continha munição real. Porém, ao disparar a arma, Baldwin matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. (Nenhuma acusação foi feita em relação ao ferimento do diretor.)

David Halls assinou um acordo judicial, assumindo culpa pela acusação de uso negligente de uma arma letal. Os termos do seu acordo incluem uma sentença suspensa e seis meses de liberdade condicional.

Além de Balwin, Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável pela segurança do revólver, também será julgada por acusações relativas à morte de Hutchins.

Em resposta, os representantes de Baldwin afirmaram em comunicado que estavam "ansiosos pelo nosso dia no tribunal".

Durante a primeira acusação, que completou um ano neste mês, o advogado Luke Nikas disse que seu cliente "confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real". Porém, cinco balas de verdade foram encontradas no set, misturadas com balas de festim. "Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judiciário", continuou. "O senhor Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala de verdade na arma - ou em qualquer lugar do set de filmagem".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade