Alex Consani: conheça modelo trans que estreou no Victoria's Secret Fashion Show
Avisa que é ela! Ao lado da brasileira Valentina Sampaio, Alex Consani fez história no Victoria's Secret Fashion Show como uma das primeiras modelos transgênero a desfilar pela famosa marca de lingerie.
Aliás, os desfiles haviam sido interrompidos em 2019, após críticas sobre o padrão de beleza promovido pela marca, com modelos majoritariamente altas e magras, o que resultou também em uma queda acentuada nas vendas. Agora, o retorno do Victoria's Secret Fashion Show emocionou não apenas pelo fim do hiato, mas também pela diversidade no time de modelos.
Desta vez, além de contar com modelos plus size, o evento escalou Alex Consani para quebrar estigmas. Aos 22 anos, a modelo americana atravessou a passarela vestindo um conjunto da marca com deslumbrantes asas prateadas. "O meu 'eu' mais novo está a gritar e nem sequer consigo dizer mais nada além de obrigada", declarou nas redes sociais.
Conheça Alex Consani
Engana-se quem acredita que a estreia no Victoria's Secret Fashion Show foi o ápice da carreira de Alex Consani. Isso porque ela começou a brilhar ainda aos 13 anos, quando se tornou a modelo trans mais jovem a assinar com uma agência.
Aos 16, mudou-se para Nova York e passou a trabalhar com grandes nomes da moda, como Mugler, Ferragamo, Simone Rocha e Marc Jacobs. Agora, com 22 anos, Alex é a primeira mulher trans a ser indicada ao prêmio de Modelo do Ano de 2024, concedido pelo The British Fashion Council (BFC).
Fora das passarelas, Alex Consani também chama atenção pelo seu carisma. Nas rede sociais, ela compartilha vídeos cheios de humor sobre seu trabalho.