Alexandre Nero fala sobre assumir papel icônico em nova versão de 'Vale Tudo'
Alexandre Nero contou os bastidores da contratação para 'Vale Tudo'
Quando o telefone tocou e Alexandre Nero atendeu, ele não imaginava que aquela conversa mudaria o curso de seu próximo trabalho na televisão. Do outro lado da linha, o diretor artístico Paulo Silvestrini fez uma pergunta inusitada, mas carregada de significado: "Vamos fazer uma banana para o Brasil?".
A frase, aparentemente enigmática, imediatamente remeteu Nero a uma das cenas mais impactantes da teledramaturgia brasileira: a fuga de Marco Aurélio no jatinho, debochando do país com um gesto irreverente. Sem precisar de mais explicações, o ator entendeu o convite — e o aceitou no mesmo instante.
"Foi genial. Eu nem imaginava e, quando ele disse aquilo, já entendi tudo. A referência era clara, simbólica. Disse 'quero' sem pensar duas vezes", conta Nero ao Gshow, agora responsável por dar vida ao inesquecível vilão no remake da clássica novela Vale Tudo. A primeira versão da obra, exibida originalmente em 1988, marcou Nero quando ele ainda era um jovem telespectador de 18 anos.
O ator recorda com precisão a cena do jatinho e a considera uma quebra de paradigmas na dramaturgia nacional: "Era o tipo de personagem que, normalmente, teria um fim trágico ou estaria atrás das grades. Mas a novela ousou, falou de verdades incômodas". Para se preparar para o desafio, Nero optou por rever apenas os seis primeiros capítulos da trama original.
Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram