'Alma Gêmea': Saiba quais foram os três finais que autor criou para a novela
Alma Gêmea está em sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo
O autor de novelas Walcyr Carrasco, que é o responsável pelo sucesso de Alma Gêmea, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, criou três finais para a trama há 18 anos.
De acordo com o site Na Telinha, um dos desfechos de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) era ainda mais dramático do que o que foi escolhido para ir ao ar.
No fim oficial de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) atira em Serena, porém, Rafael se joga na frente da amada, e acaba baleado pela vilã. Ele faz a mesma coisa que Serena fez na encarnação passada, quando era Luna (Liliana Castro), o que levou a morte dela.
Ao ver Rafael morrendo, Serena morre junto dele.
Finais planejados pelo autor
Um dos possíveis desfechos da trama mostraria Serena e Rafael vivendo juntos e felizes após a morte de Cristina. A vilã, perturbada, provocaria mais um incêndio no ateliê de Luna, e morreria carbonizada.
Vários anos se passam, e Rafael e Serena surgem mais velhos, celebrando o sucesso de Terê (Davi Lucas) como escritor. Ele lança um livro sobre a história de amor dos dois.
Em outro desfecho, Cristina decide matar Rafael, dizendo que prefere vê-lo morto a feliz com Serena. A protagonista, então, toma a mesma atitude de Luna no passado e se joga na frente de Rafael, morrendo no lugar dele.
Com isso, Rafael viveria novamente o drama de perder seu grande amor pela segunda vez. O botânico passaria o resto da vida sofrendo com a saudade. Após uma passagem de tempo, ele morreria velhinho, sendo recebido no além pela alma de Luna e Serena.
Na época em que a novela foi exibida pela primeira vez, Carrasco fez mistério ao dar entrevista ao jornal O Globo: "Há dois finais previstos, talvez três. Mas é segredo". Na mesma reportagem, o autor apontou que ele e o diretor Jorge Fernando (1955-2019) só decidiriam o desfecho da trama "em cima da hora".