Amanda Françozo quer inspirar o público com seu novo programa
Talk show na TV Aparecida recebe convidados com histórias para alegrar e comover, sem polemizar
Estreia neste sábado (16), às 19h30, o ‘De Papo com Amanda Françozo’ na TV Aparecida. Uma atração para quem deseja espairecer.
Com 25 anos de carreira na televisão, a apresentadora está empolgada com o projeto. Ela conversou com o Terra a respeito.
Ter um programa no horário nobre do sábado é o sonho de muitos apresentadores. Como avalia essa conquista?
Estou muito feliz por dar continuidade a esse projeto na TV Aparecida, principalmente agora sendo gravado na sede da emissora, que além da excelente infraestrutura, tem toda a atmosfera de devoção do povo brasileiro, que é o Santuário Nacional da Mãe Aparecida. A expectativa é bem positiva para o que vem por aí, e nosso grande alvo – meu, da direção do canal e de toda a equipe – é agradar ao telespectador, que nas noites de sábado poderá sentar na frente da TV para assistir a um programa com conteúdo de qualidade e feito para a família.
Participa da produção do programa? Sugere convidados, opina sobre pautas?
Sim, participo diretamente, sou bem ativa nisso. Acho que para o programa ter a minha cara preciso participar mesmo. Sugiro amigos, convidados interessantes, ideias... E além do meu trabalho na televisão, estou fazendo palestras, com temas como empoderamento feminino, liderança, atitude e empreendedorismo. Também estou escrevendo um livro de impulsionamento, que é um método de alcançar seus objetivos mais rápido. E tudo isso, de forma orgânica, trago para o programa na TV. Cada edição terá um tema reflexivo, com muitas histórias de vida que inspiram e curam.
O telespectador da TV Aparecida difere do público das outras emissoras onde trabalhou?
Acredito que o público acompanha o apresentador, independentemente do perfil da emissora. Eu fiz o ‘Fantasia’, no SBT, que era um programa mais infantojuvenil. Depois, na Gazeta e RedeTV!, trabalhei muito nos formatos voltados às mulheres, um público bem numeroso na TV Aparecida. Atuei ainda no segmento sertanejo, também muito presente na atual emissora. Além disso, fiz vários programas de entrevistas. O meu programa agora abrange tudo isso, e atinge o interesse de pessoas mais velhas, mais jovens... O ‘De Papo com Amanda Françozo’ é feito num dia e horário para sentar e assistir com a família, ouvindo histórias boas, música, informação, alegria.
Após tantos anos na TV, qual entrevista não sai da sua memória por ter sido comovente ou engraçada?
Quando eu estava na Record, fiz o programa ‘Extreme Makeover Social’ e aí fui para a Fazenda Nova Canaã, no sertão da Bahia. Gravei com famílias que não tinham o básico em casa, sabe? Não havia água encanada, banheiro... Não esqueço da cena da mantinha de uma menina, caída no chão de terra, porque não havia piso. Eu até ajudei algumas famílias lá na época, porque aquilo me tocou demais. Foi uma das matérias mais comoventes que já fiz e mexeu muito comigo. Voltei outra pessoa de lá.
Quais personalidades você sonha ver no seu sofá?
Quero entrevistar gente que acrescente e faça o meu telespectador sair melhor do que entrou. Gente inteligente, com conteúdo e boas histórias para compartilhar, porque histórias inspiram histórias e curam. Quando ouvimos o relato sobre a vida de alguém estamos nos curando porque sempre vai ter alguma coisa da gente naquela experiência, de alguma forma. Quero no meu programa pessoas que tenham muito a agregar, sejam leves para um bate-papo gostoso e proveitoso.
A inesquecível Hebe Camargo é uma inspiração para você? Esteve no programa dela?
Procuro assistir a tudo e me inspirar em todo mundo, e ao mesmo tempo em ninguém, porque acho que cada um tem a sua personalidade. Mas eu assisto a vários programas, inclusive o da Oprah Winfrey, feito nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, eu adorava as entrevistas da Marília Gabriela. Sempre gostei da Hebe Camargo, que é uma referência para nós, comunicadores. Participei do programa dela, tínhamos uma relação muito boa. Lembro que no auge do ‘Fantasia’ sentei em seu sofá e repercutiu muito. Sempre que a encontrava, Hebe era muito carinhosa comigo.
Como é sua relação com fãs nas redes sociais? Já teve algum problema com haters?
Nunca tive problemas com haters. Sou sempre muito bem tratada pelos meus seguidores. Não me envolvo em polêmicas, então não atraio esse tipo de problema. Minha rede social é mais de reflexão, inspiração, experiências de mães. Gosto de falar de moda, passo dicas de alimentação e revelo bastidores do meu dia a dia.