Anitta revisita virada do milênio em clipe de "Funk Rave"
Anitta provou ser uma das maiores artistas nacionais com o lançamento de "Funk Rave", sucesso que revisita fases da carreira musical. No clipe, a musa resgata coreografias do gênero carioca e até revive corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno.
A prévia de "Funk Rave" foi lançada durante apresentação de Anitta na final da Liga dos Campeões da Europa, no início de junho. Desde então, os fãs parecem determinados a quebrar os recordes de "Envolver".
A nova aposta internacional é repleta de cenas feitas na comunidade da Tijuquinha, na zona oeste do Rio de Janeiro. A cantora também realizou gravações entre os becos da região, como no polêmico trecho em que ela simula um ato sexual com o modelo Yuri Meirelles.
De top e shortinho, Anitta escolheu peças que fazem referência à virada do milênio e ao Furacão 2000, o eterno paredão de funk carioca que marcou o início de sua carreira musical. A cantora já havia feito menções à época durante o "Rock in Rio", em 2019.
Mais detalhes
Enquanto o clipe segue a receita de "Vai Malandra", a batida inédita de "Funk Rave" se aproxima da linha de "Rave de Favela", música de Major Lazer (Diplo) que mistura dance eletrônico às batidas do funk carioca.
A artista contou com a produção de Marcio Arantes, Diplo ("Sua Cara") e do DJ Gabriel do Borel, autor do hit "Sentadona". O clipe ainda tem participação das meninas do Bonde das Maravilhas, que deram visibilidade ao passo quadradinho.
Este é o primeiro lançamento de Anitta pela gravadora Republic Records em parceria com a Universal Music Latin, e já está nas plataformas digitais.