Anne Heche ficou presa em carro em chamas por 45 minutos antes de resgate
Atriz morreu no início de agosto após seu veículo bater em uma casa e pegar fogo em Los Angeles (EUA)
O Corpo de Bombeiros informou que Anne Heche, que morreu no dia 12 de agosto, ficou presa em seu carro por 45 minutos antes de ser resgatada. O veículo da atriz bateu em uma casa e pegou fogo na área de Mar Vista, em Los Angeles (EUA).
"Dadas as condições pesadas de fogo e fumaça, não era possível ver claramente o veículo ou acessá-lo", contou o vice-chefe do departamento, Richard Fields, para a emissora norte-americana NBC4.
Segundo ele, as chamas dificultaram o trabalho dos profissionais do resgate, que demoraram pelo menos 20 minutos até conseguirem alcançar o automóvel.
Registros mostram que o Corpo de Bombeiros de Los Angeles chegou ao local do acidente por volta de 11h01. Pouco tempo depois, a base foi informada sobre a existência de 'uma pessoa presa dentro do veículo'. Mas, segundo as informações preliminares, se referia ao dono da casa, não à atriz.
Às 11h18, um profissional informou que não havia outras vítimas. Quatro minutos depois, no entanto, um dos comandantes pediu uma nova confirmação do relato, o que possibilitou a localização de Anne três minutos mais tarde.
"Identificamos um paciente, inacessível no momento, ele está prensado contra o assoalho!", relatou um dos bombeiros para a base.
Morte considerada um acidente
Heche foi hospitalizada no dia 5 de agosto após o acidente. A estrela de filmes como 'Donnie Brasco' não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no dia 12 de agosto.
Segundo o relatório do médico legista do condado de Los Angeles, ela morreu em decorrência de "inalação de fumaça e lesões térmicas". A morte, portanto, foi considerada um acidente.
Exames de sangue mostraram a presença de "narcóticos" no sistema de Heche, mas descartaram que ela estivesse sob a influência de álcool. Outro relatório da perícia revelou que a atriz dirigia a 145 km/h no momento da colisão.