Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após 50 anos, Sanrio diz que Hello Kitty é humana e nunca foi gata

Às vésperas de completar 50 anos, Hello Kitty, a carismática personagem da Sanrio, teve um segredo sobre si revelado

20 jul 2024 - 03h25
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Sanrio / Canaltech

Mesmo às vésperas de completar 50 anos, Hello Kitty, a carismática personagem criada pela Sanrio nos anos 1970, ainda parece guardar alguns mistérios. Na manhã desta sexta-feira (18), Jill Cook, diretora de varejo da empresa japonesa, contou ao mundo que, diferente do que muitos suspeitam, Hello Kitty não é uma gata, e sim uma menininha britânica.

A informação foi revelada pela empresária no programa matinal Today Show em uma reportagem que mostrava algumas curiosidades sobre o ícone pop. Quando questionada se Hello Kitty era mesmo uma gata, a diretora explicou a verdadeira origem da personagem e deu mais detalhes sobre sua história.

"Na verdade, Hello Kitty não é uma gata, ela é uma garotinha, nascida e criada nos subúrbios de Londres. Ela tem uma mãe e um pai, e uma irmã gêmea chamada Mimmy que também é sua melhor amiga", disse Cook.

-

Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

-

Hello Kitty e sua irmã gêmea Mimmy (Imagem: Divulgação/Sanrio)
Hello Kitty e sua irmã gêmea Mimmy (Imagem: Divulgação/Sanrio)
Foto: Canaltech

Segundo Jill, inclusive, para se ter ideia da pequenez da personagem, Hello Kitty tem o tamanho de cinco maçãs e pesa o equivalente a três - uma métrica, no mínimo, bastante curiosa.

Hello Kitty faz parte da cultura pop

Criada pela designer Yuko Shimizu, em 1974, para a Sanrio - empresa que projeta, licencia e cria produtos com foco no segmento kawaii -, a Hello Kitty se tornou muito rapidamente uma personagem popular, que passou a integrar a cultura pop japonesa e ganhar repercussão em todo o mundo.

Famosa por suas orelhinhas fofas, laço vermelho, pelinhos na bochecha e um rosto sem boca, a garotinha passou a representar uma franquia de mídia bilionária, aparecendo em produtos como bonecas, roupas, bolsas, veículos, jogos de videogame e até cosméticos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hello Kitty (@hellokitty)

Ainda segundo Cook, a "mensagem principal [da Hello Kitty] é amizade, bondade e inclusão e parte do que ajudou ela a cruzar fronteiras, idiomas e culturas é que isso é compreensível para qualquer um."

Sempre cercada de amigos e a postos para cozinhar cookies, um de seus grandes hobbies, a personagem completa 50 anos em 1º de novembro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade