Após ação de despejo, eterno Beiçola reverte crise e tem agenda de trabalho lotada
Marcos Oliveira, o eterno Beiçola, reverte crise e tem agenda de trabalho lotada para 2025. Ator enfrentou ação de despejo e golpe de um homem
Após sofrer uma ordem de despejo e ficar sem condições de trabalhar por problemas de saúde, o ator Marcos Oliveira, intérprete do eterno Beiçola, de A Grande Família (2001-2014), conseguiu dar a volta por cima e está com sua agenda de 2025 lotada de trabalhos, incluindo uma viagem internacional para a Europa. A demanda é tão grande que ele precisará conciliar as demandas de forma simultânea. "Minha vida estará uma loucura", declarou.
"No momento estou envolvido em várias frentes de trabalho. Estou fazendo um show onde canto músicas da MPB. É o Outros Tempos, que faço com o Daniel Ansor, um músico incrível. Mês passado tive três estreias no cinema no mesmo dia, de filmes independentes que ficaram em cartaz por menos de um mês, mas que seguirão carreira pelos streamings da vida. Para 2025, já tenho convite para outros quatro filmes até agora, sendo que um deles rodarei no final de janeiro no Rio", disse em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
"Em fevereiro estou me programado para ir a Portugal filmar o piloto de uma série de comédia sobre uma aristocrata que perde tudo. Farei uma senhora sessentona que, de duquesa, vira dona de casa. Eu amei o convite e topei na hora. Ficarei uns dias lá e depois volto ao Brasil, pois tenho um espetáculo para fazer em São Paulo, ainda em pré-produção. De abril até junho é com o cinema meu compromisso, sendo que em maio estarei filmando e ao mesmo tempo em cartaz no Nordeste do Brasil com outro espetáculo, As Loucas de Copacabana. Minha vida estará uma loucura. Além disso, tenho convites para projetos em fase de pré-produção que ainda não posso divulgar até estarem com contrato assinado", completou.
Ao longo de 2024, a vida financeira de Oliveira foi pautada nos noticiários. Além de enfrentar um problema de saúde, que o obrigou a ficar internado por um período e ser submetido a uma cirurgia, ele alega que sofreu um golpe financeiro de um homem, resultando em sua situação precária e numa ordem de despejo do apartamento em que morava em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Na época, houve um movimento para que ele se mudasse para o Retiro dos Artistas, local em que ele não precisaria pagar aluguel e ganharia certa assistência para suas necessidades básicas, mas o ator descartou a possibilidade por não poder levar consigo os animais que tem em casa. Agora que conseguiu se recuperar financeiramente, Marcos Oliveira tenta na Justiça reaver o prejuízo que teve com o homem a quem acusa de ameaça e estelionato.
"Não foi possível [mudar para o Retiro dos Artistas], pois minha situação era outra. Ficaria sem minhas cachorras, estava sem minha aposentadoria, que foi comprometida pelo golpista do Filipe Peres. Aliás, foi por causa dele que minha situação chegou a este extremo. Enquanto eu estava acamado depois de uma cirurgia na pandemia, ele pegou meus cartões do banco, tirou foto minha e fez empréstimos que hoje já estão perto de R$ 500 mil. Pelo menos a minha advogada conseguiu reaver uma parte e hoje estou recebendo", afirmou.
"Enquanto isso, o caso voltou para a delegacia para ser investigado. Mesmo com testemunha, prova escrita, fotos e vídeos, não avançou. Com isso, não tive apenas o nome sujo e a vida para lá de exposta, mas perdi trabalhos que me davam a condição que eu tinha. Mas ele tirou isso de mim. E sobre isso nada é feito, mesmo ele tendo comprovadamente outros processos pelo mesmo crime com outros idosos. Não é preso, não é julgado, mas eu é que sou condenado a passar por isso e ainda ter que suportar todo o peso dos crimes que ele cometeu me usando", completou Marcos Oliveira.