Após polêmica, Sacha Baron Cohen confirma presença no Oscar
No perfil oficial do filme O Ditador no Facebook foi publicada, neste sábado (25), uma foto do ator Sacha Baron Cohen vestido a caráter. "A vitória é nossa!", escreveu no início do texto que acompanha a imagem, encerrando a polêmica sobre sua participação no Oscar.
Infográfico: » Confira os vencedores do Oscar ano a ano
"Hoje, a poderosa nação de Wadiya (país fictício do filme) triunfou sobre as serpentes sionistas de Hollywood. O mal e todos aqueles que fizeram de Satanás seu protetor foram vencidos e expulsos para o Oceano Pacífico. O que estou tentando dizer aqui é que a Academia se rendeu e me enviou dois ingressos e um passe de estacionamento! Hoje Oscar, Amanhã Obama", escreveu na legenda.
Na última semana, a organização do Oscar alertou o comediante que ele não poderia usar o tapete vermelho para promover o filme O Ditador. Fontes disseram à Academia que o ator pretendia comparecer ao prêmio usando a roupa de seu personagem.
O ator tem um histório de usar eventos para fazer publicidade de seus filmes. Em 2006, ele foi ao Festival de Toronto com um carrinho puxado por uma camponesa, fazendo uma alusão a Borat. Três anos depois, no VMA's, vestiu-se de anjo e forçou um acidente para cair sobre Eminem com as nádegas no rosto do rapper, promovendo o filme Bruno.