Após recusar Vale Tudo, Paulo Vieira dispensa papel em Êta Mundo Bom 2!; saiba o motivo
Em alta na Globo e com projetos engatilhados para 2025, Paulo Vieira dispensa papel na novela Êta Mundo Bom 2! para se dedicar a produções autorias
Vivendo um de seus melhores momentos profissionais, Paulo Vieira despertou o interesse da Globo para estrear em uma função ainda inédita em sua trajetória: tornar-se ator de novelas. A direção da emissora o procurou para um papel de destaque no remake de Vale Tudo, mas ele declinou por conflito de agenda com outros trabalhos. A segunda tentativa da chefia foi tentar dar a ele um personagem grande em Êta Mundo Melhor! (chamada inicialmente de Êta Mundo Bom 2!), mas o apresentador novamente não quis se comprometer.
Fontes da coluna relataram que Vieira está com uma série de outros trabalhos agendados para 2025, entre eles a nova temporada do Avisa Lá Que Eu Vou, que neste ano ganhou espaço como programa solo na TV aberta após o sucesso no GNT e como quadro do Fantástico. Exibido nas noites/madrugadas de quarta-feira, a atração consegue registrar índices mais interessantes que o reality Estrela da Casa. Por conta disso, a quarta temporada já foi confirmada. E todas as cotas de patrocínio estão vendidas.
O programa faz com que Paulo faça longas visitas a cidades dos diferentes rincões do Brasil, com o objetivo de contar histórias de personagens brilhantes que jamais foram exploradas por qualquer veículo de comunicação. Para isso, ele precisa de tempo para se dedicar a todas as etapas do processo de criação. E estar em uma novela faria com que seu planejamento para o programa que ele mesmo criou fosse alterado ou feito em "encaixes" de suas gravações na dramaturgia.
Fora isso, a série Pablo e Luisão, de sua criação, também terá espaço na TV aberta. Vieira se inspirou na verdadeira história de amizade de seu pai para criar a obra, que será protagonizada por Otávio Müller e Ailton Graça, e pretende se dedicar bastante a este projeto, que traz uma enorme carga afetiva para ele.
Fato é que Paulo está em um patamar de privilégio dentro da Globo, que ele conquistou sozinho. Além de ser requisitado em todas as esferas artísticas da casa por seu talento, ele também virou um "chamariz" de anunciantes. Atualmente, ele trabalha para marcas que costumam injetar milhões de reais em propagandas nos intervalos comerciais de todas as emissoras.
Para se ter uma ideia, ele é o rosto de marcas como Claro, Itaipava, Caixa Econômica Federal, Mercado Livre, Sebrae, Suvinil, Zap Imóveis e está com o rosto estampado em todas as lotéricas do Brasil para atrair o público para a Mega da Virada. E sua força comercial faz com que a Globo veja uma possibilidade de ganhar um dinheiro a mais dentro de suas produções. Tê-lo em um produto da dramaturgia facilitaria as negociações com marcas para patrocinar uma das novelas que ele viesse a atuar.
A maior prova de sua força comercial está em sua presença no Vem Que Tem, programa especial da Globo feito na semana da Black Friday, que reúne diversas marcas do varejo anunciando seus produtos, e Paulo atuou ao lado de Eliana estimulando o público de casa a comprar uma infinidade de itens oferecidos com descontos promocionais.
Em um momento em que a Globo busca mais investimentos em suas produções, Paulo Vieira é uma isca perfeita para atrair anunciantes. Mas hoje ele está em um patamar em que pode escolher os projetos nos quais se entregará de corpo e alma para trabalhar. Por conta disso, os projetos autorais que ele vem desenvolvendo são seus maiores motivadores. Já as novelas, no momento, não são um desejo ou prioridade para sua carreira.
Ver essa foto no Instagram