Após romper com a Globo, Gusttavo Lima pode ter especial de fim de ano no SBT; entenda
O cantor pode ter especial de fim de ano no SBT. Após romper com a Globo ao ser exposto no Fantástico, Gusttavo Lima ganha força na concorrência
Em busca de intensificar sua programação no fim do ano, a Globo planejava um grande especial com Gusttavo Lima em sua grade, mas o cantor decidiu romper de vez com a possível parceria após ser exposto em uma série de reportagens do Fantástico que tratavam sobre crimes de lavagem de dinheiro e ele não ficou contente com a repercussão. O resultado? Agora a alta cúpula do SBT cogita usar a visibilidade do artista em um show único para seus telespectadores.
Fontes da coluna confirmaram que uma pessoa muito influente dentro do SBT sugeriu o especial de fim de ano com o sertanejo a Daniela Beyruti. A vice-presidente da emissora gostou da ideia e está analisando o caso, mas não há nada confirmado até o momento. O que sabemos é que caso a ideia vá para frente, Celso Portiolli e Leo Dias serão responsáveis pela apresentação do evento. O jornalista é amigo pessoal de Gusttavo Lima e isso teria facilitado ainda mais o encaminhamento entre as partes.
A Globo já havia demonstrado seu interesse em fazer o mesmo especial, mas Gusttavo Lima descartou qualquer possibilidade após se irritar com as reportagens envolvendo seu nome. O Fantástico fez uma série de programas revelando mais detalhes das acusações contra ele e um suposto envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa promovidos por casas de apostas.
Vale lembrar que Gusttavo Lima e a Globo já tinham uma certa "rixa" desde 2018. Na época, o cantor trocou a gravadora Som Livre, que pertence ao Grupo Globo, pela Sony Music. A atitude gerou uma série de problemas nos bastidores, incluindo seu nome entre os artistas "proibidos" de pisar na emissora. Desde então ele não esteve mais nos estúdios, mas tudo parecia mudar com a nova proposta do especial.
O problema é que tudo caiu por terra após as reportagens do Fantástico. O programa da Globo expôs os processos judiciais que Gusttavo Lima enfrenta e isso fez com que a possível parceria negociada para dezembro deste ano não seguisse em frente.
Com isso, um dos interlocutores da alta cúpula do SBT surgiu com a ideia de ter o sertanejo em sua programação. Procuramos a assessoria de imprensa da emissora para saber mais detalhes sobre o projeto, mas não tivemos resposta até a publicação deste texto.
Ver essa foto no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko