Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentadora da Band faz post homofóbico contra Pabllo Vittar e cantora perde a paciência

Apresentadora da Band faz postagem com cunho homofóbico contra Pabllo Vittar e é detonada nas redes sociais, inclusive pela própria drag queen

15 jan 2025 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Renata Fan posta montagem com cunho homofóbico e recebe resposta 'na lata' de Pabllo Vittar
Renata Fan posta montagem com cunho homofóbico e recebe resposta 'na lata' de Pabllo Vittar
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Durante a noite de terça-feira (14), Renata Fan, apresentadora da Band, publicou nas redes sociais um meme com um cunho homofóbico nas suas redes sociais, com um ataque à drag queen Pabllo Vittar. Na postagem, ela faz duas comparações: na Band, ela aparece ao lado de Denilson. Na Globo, quem está ao lado é a cantora do hit São Amores.

Rapidamente, as redes sociais de Renata foram tomadas por comentários que a repreenderam e alertaram sobre o que ela acabava de postar. Na legenda, a apresentadora escreveu: "Internet sua danada! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir! Sempre serei do time da zoeira!".

Quem rebateu a postagem, além de diversos fãs da cantora, foi a própria Pabllo Vittar. Em um comentário, ela escreveu: "Homofobia não é brincadeira. Muita gente morre por conta desta 'zoeira'". Vale pontuar, que só de 2023 para 2024, os assassinatos contra a população LGBTQIA+ cresceu 42%, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Homofobia é considerado crime desde 2019, quando o STF equiparou os atos de discriminação ao racismo. A pena do ato é de 1 a 3 anos de reclusão, aumentada para 5 anos caso o ato seja divulgado por meios de comunicação.

Urias, uma das melhores amigas de Pabllo e também artista, aproveitou para dar um "balança caixão" e citou a emissora que Fan trabalha: "Uma mulher velha desse jeito se prestando a isso? Agora sabemos que, pra trabalhar na Band, não precisa nem saber ler… desse jeito". No post não é incomum encontrar comentários de apoio a Vittar e lembretes do crime de homofobia.

A repórter Lisa Gomes, do TV Fama, também se manifestou e detonou a colega de profissão: "Não precisava. Você é ótima profissional e instruída até demais para entender que dar palco para esse tipo de 'piada' não cabe mais. Todos nós sabemos o sentido dessa imagem, que entrelinhas tem o preconceito velado. (...) Não vejo graça e isso nunca será uma 'zoeira' (...) Lembrando que o esporte também pode ser um grande aliado para acabar com o preconceito".

A coluna entrou em contato com a assessoria da drag queen e aguarda um posicionamento. Também entramos em contato com a assessoria da Band, que pontuou: "As publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band." Falamos com Rafael Fan, irmão e empresário da apresentadora, que ficou de retornar nosso contato. O espaço segue aberto para quaisquer declarações.

*Texto de Murilo Rocha

Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade