Ariana Grande mostra os cenários do filme 'Wicked'
Nesta quarta-feira (24), a Universal Pictures liberou um vídeo com o diretor Jon M. Chu mostrando como foi construído o maravilhoso mundo de Oz nos próximos filmes de Wicked, estrelados por Ariana Grande e Cynthia Erivo.
O diretor e suas protagonistas narram o processo de construção dos enormes e caprichosos cenários do musical live-action, com os cineastas optando por cenários práticos em vez da animação. "Sabíamos que queríamos que Wicked fosse envolvente", disse Chu à câmera. "Qual é a sensação de estar em Oz? Sentir isso na ponta dos dedos? Se você quer estar dentro desse mundo, você precisa construí-lo."
O vídeo também apresenta clipes que documentam como foram construídas vilas inteiras para Emerald City e Munchkinland, os tijolos individuais pintados à mão para a sinuosa Yellow Brick Road e plantação de aproximadamente 9 milhões de tulipas. Chu encomendou um trem atual de 16 toneladas para a cena em que Elphaba e Glinda viajam para encontrar o Mágico de Oz, revelando que demorou dois dias para chegar ao set por causa de seu peso colossal.
"Muito disso são cenários reais, físicos e tangíveis", disse Ariana, maravilhada com a capacidade da produção de "criar este mundo de uma forma que nunca vimos antes".
De acordo com a Billboard, o vídeo também inclui novas imagens dos coadjuvantes Jonathan Bailey, Michelle Yeoh e Ethan Slater atuando no set, além de adiantar como a equipe conseguiu o efeito especial da bolha voadora de Grande por meio da tecnologia de tela azul. O primeiro dos dois filmes Wicked está previsto para chegar em 22 de novembro, uma semana antes do planejado originalmente, enquanto o segundo está agendado para o próximo ano.
Ariana Grande vai se juntar à plataforma coreana Weverse
De acordo com a Billboard, a cantora Ariana Grande se juntará à plataforma coreana de superfãs, Weverse, neste domingo (21).
Ao ingressar na plataforma, ela poderá postar mensagens e conteúdo em sua própria comunidade, realizar transmissões ao vivo para os membros, ler cartas personalizadas de fãs, fazer upload de conteúdo de mídia exclusivo, compartilhar mensagens que desaparecem e usar a popular Weverse Shop, que vendeu mais mais de 18 milhões de mercadorias no ano passado para fãs em mais de 198 países.
Vale lembrar que desde a abertura em junho de 2019, com Tomorrow x Together como seu primeiro artista, a Weverse agora hospeda 146 artistas de países como Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Sua maior comunidade, do BTS, possui 26 milhões de membros, enquanto a comunidade Enhypen tem 9,8 milhões. Foi registrado mais de 155 milhões de downloads vitalícios e uma média de 10 milhões de usuários ativos mensais em 245 países e regiões, com 90% de sua base de usuários vindo agora de fora da Coreia.
"A sorte para nós é que os ídolos do K-pop são os tipos de artistas que têm uma base de fãs muito forte", disse Joon Choi, presidente da Weverse Company, à Billboard.
Embora os artistas possam usar o Weverse para acessar dados próprios para entrega de conteúdo, promoção e para se manterem conectados com fãs internacionais, a plataforma expandiu as oportunidades em música ao vivo não apenas com streaming de eventos, mas também com o Weverse Con Festival e uma ferramenta Weverse by Fans por meio da qual os fãs podem desenvolver seus próprios produtos.
"Estivemos lá antes e temos uma longa experiência em observar as demandas de nossos fãs", acrescentou Choi. "É por isso que fomos capazes de criar este serviço de fãs completo que inclui desenvolvimento de produtos, venda de produtos, comunidades, vídeos, transmissão ao vivo e até revistas… Eu vejo o crescimento de startups ou serviços que estão entrando neste mercado [de superfãs] específico e isso é bom. Quanto mais concorrência no mercado for, na verdade, melhor para nós, porque ser o único nesse setor de mercado específico deixa-nos nervosos."
Assista: