Ator italiano Lando Buzzanca morre aos 87 anos
O ator italiano Lando Buzzanca, que estava internado no Policlínico Gemelli, em Roma, morreu neste domingo (18), aos 87 anos.
A causa do falecimento não foi informada, mas o artista sofria de demência grave e havia sido hospitalizado após cair de uma cadeira na residência sanitária assistencial (RSA) em que vivia.
No mês passado, o médico de Buzzanca, Fulvio Tomaselli, já havia denunciado que o ator estava debilitado."Ele tem 87 anos, mas parece ter 115. Já estava nesse estado em julho. Em seis meses ele perdeu entre 25 e 30 quilos", disse.
Nascido em Palermo em 1935 em uma família de atores, Buzzanca decidiu desde cedo seguir os passos de seus parentes, frequentando as aulas da Sharoff Academy, a primeira escola de arte dramática italiana a praticar o método Stanislavskij. Seu belo físico e alta estatura lhe renderam o papel de figurante do filme "Ben Hur" (1959).
Durante sua carreira, o italiano atuou em equilíbrio entre o cinema mais sério, com autores como Germi e Lattuada, e a comédia sexy italiana do início dos anos 1970. Buzzanca estreou em 1961 no "Divorzio all'italiana", de Pietro Germi, e o sucesso veio com "Il merlo maschio" (1971), de Pasquale Festa Campanile. .