Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Auditório Araújo Vianna apresenta Chico César e Zeca Baleiro

A dupla, que iniciou uma parceria há mais de 30 anos e só agora conseguiu viabilizar a gravação de um álbum, subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 20 de dezembro

16 dez 2024 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

Dando vida ao repertório do recente "Ao Arrepio da Lei", Chico César e Zeca Baleiro vão se apresentar em Porto Alegre. A dupla, que iniciou uma parceria há mais de 30 anos e só agora conseguiu viabilizar a gravação de um álbum, subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 20 de dezembro.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

"Ao Arrepio da Lei", que chegou aos serviços digitais em março, foi gravado entre em 2022 e 2023, em meio às pausas dos demais compromissos de Chico e Zeca. O disco, que foi antecipado pelas canções "Respira" e "Lovers" ainda na pandemia, ganhou outros dois singles, chamados "Verão" e "Beije-me Antes".

Além das canções inéditas do registro, o repertório dessa apresentação - que passará ainda outras capitais - também vai incluir sucessos de ambos e até mesmo algumas músicas que fazem parte da memória afetiva dos dois artistas.

"Concretiza-se assim o encontro de três décadas. Parede que demorou, mas tudo tem o seu tempo", comenta Chico sobre o disco. "A gente se conhece desde 91, mas nunca fizemos muitas músicas juntos. Com a pandemia, alguma mágica rolou e compusemos duas dezenas de canções. Resolvemos gravá-las por reconhecer nessa produção o coroamento de uma longa história de amizade e afinidade musical", finaliza Zeca.

CHICO CÉSAR

Com uma carreira iniciada em meados da década de 90, Chico César se tornou uma das maiores vozes da nossa MPB. As suas composições, que fazem um misto de crítica social e humor, carregam uma forte influência do folclore nordestino e já foram gravadas por artistas como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Emílio Santigo e pelo argentino Pedro Aznar.

Chico, que já lançou dez discos e realizou inúmeras turnês internacionais, nasceu na Paraíba e foi trabalhar como jornalista em São Paulo. Lá ele conheceu Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção e aprendeu a tocar violão.

O sucesso veio em 1996, com o seu segundo trabalho de estúdio. Impulsionado pelo hit "Mama África", cujo videoclipe ganhou o VMB e se tornou um marco da música brasileira na televisão, "Cuscuz Clã" deu ao cantor o Prêmio Sharp de "revelação" e o Troféu da APCA de "melhor compositor".

"Ao Arrepio da Lei" é mais uma das parcerias de Chico. Ele já dividiu um disco com Geraldo Azevedo e músicas com Lenine, Armandinho, Vanessa da Mata e Dominguinhos, entre outros mais.

ZECA BALEIRO

Com a sua mistura de ritmos e referências, Zeca Baleiro foi recebido com entusiasmo quando lançou o seu primeiro disco, "Por Onde Andará Stephen Fry?", em 1997. Ao longo das últimas décadas, o cantor acumulou inúmeros prêmios e soltou outros 15 álbuns, cinco CD's ao vivo, nove DVD's e vários projetos especiais.

Nascido no Maranhão, Zeca é aclamado pelas suas canções líricas e pela sua verve afiada de humor e de ironia. Em 2021, ele ganhou o Grammy Latino na categoria "melhor álbum de Música Popular Brasileira" com "Canções d'Além-mar", álbum em que homenageia autores portugueses, como Pedro Abrunhosa e Rui Veloso.

Para marcar os seus 26 anos de carreira, Baleiro preparou uma série de lançamentos, como o disco "Mambo Só", que saiu em julho passado; e o álbum de samba "O Samba Não é de Ninguém". Já "Ao Arrepio de Lei", gravado ao lado de Chico César, dá continuidade a uma parceria iniciada há muito tempo.

Artista plural, Zeca vem se dedicando também à literatura, ao cinema e ao teatro. Ele escreveu o musical "Quem Tem Medo de Curupira?" e ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 pela trilha sonora de "Paraíso Perdido", filme de Monique Gardenberg.

SERVIÇO - CHICO CÉSAR E ZECA BALEIRO

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)

Quando: 20 de dezembro, sexta-feira, às 21h

Abertura da casa: 19h30

Classificação: 16 anos

Ingressos:

* O Araújo Vianna não se responsabiliza por ingressos comprados na plataforma Viagogo e em demais canais não oficiais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade