Biodiversidade em alameda de Imbé vira filme
O curta socioambiental poético "Um Córrego Cheio de Vida" aborda a biodiversidade do curso d'água da avenida Frederico Westfalen, bem como a beleza das Alamedas dos Eucaliptos, em Imbé
Quem tem ouvidos de ouvir as delicadezas da vida, pode escutar o murmúrio das águas que correm. O córrego segue tímido por entre a copa das árvores da alameda de Imbé, recebendo peixes que nadam tranquilos ao lado de simpáticas tartarugas vagarosas na beira. A quem tiver ouvidos, pode escutar o silêncio pleno de uma paz que tranquiliza os corações e inspira os sonhos.
Um córrego aberto, quanto mais preservado e natural for, mais preservado o equilíbrio biológico das espécies. O natural num curso destes, raso e extenso, com água limpa, ainda que com carga de matéria orgânica, é que se tenha uma quantidade grande de vida tanto vegetal e animal.
Os córregos de água do Imbé são espaços cheios de vida. Um lugar cheio de vida é um lugar em que o ser humano se desenvolve sem impactar de forma significativa a convivência harmônica com os demais seres da natureza.
O curta socioambiental poético "Um Córrego Cheio de Vida" aborda a biodiversidade do curso d'água da avenida Frederico Westfalen, bem como a beleza das Alamedas dos Eucaliptos, em Imbé-RS. A partir de uma perspectiva em que o desenvolvimento sustentável é a melhor alternativa para a região, o filme traz especialistas na área de desenvolvimento, engenharia, natureza e infância para questionar obras que colocam em risco a diversa fauna e flora deste lindo lugar.
Afinal, queremos nossas crianças brincando entre prédios altos, canos e avenidas acimentadas ou entre córregos d'água cheios de tartarugas, árvores e passarinhos?
A estreia do filme será no dia 09 de janeiro, quinta-feira, ás 16h, na Colônia de Férias, Avenida da Igreja- Tramandaí-RS
Um Córrego Cheio de Vida
Direção: Álvaro Nicotti e Ana Carol Acosta
Roteiro: Álvaro Nicotti
Edição e fotografia: Marcelo Cabrera
Produção: NIDI (Núclo de Imagem e Dança de Imbé), TemQueVer, Pomar Poético e Quintal Aroeira.