'Boyhood' vence como melhor filme no Critics' Choice Awards
O drama Boyhood: Da Infância à Juventude foi premiado nesta quinta-feira (15) como o melhor filme na 20ª edição do Critics' Choice Movie Awards, os prêmios da crítica americana, enquanto Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) , do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu e um dos favoritos ao Oscar, se destacou com sete estatuetas.
Siga Terra Diversão no Twitter
Birdman venceu nas categorias de melhor roteiro original, melhor edição, fotografia e trilha sonora. Além disso, levou o prêmio de melhor elenco, melhor ator e ator de comédia, ambos para Michael Keaton.
Assim como no Globo de Ouro, o prêmio de melhor direção ficou com Richard Linklater por Boyhood. O longa também levou as estatuetas de melhor atriz coadjuvante (Patricia Arquette) e melhor ator revelação (Ellar Coltrane).
O Grande Hotel Budapeste foi reconhecido com os prêmios de melhor comédia, figurino e direção de arte.
Julianne Moore venceu a categoria de melhor atriz com Para Sempre Alice e J.K. Simmons a de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em Whiplash: Em Busca da Perfeição . Jenny Slate (Obvious Child ) saiu com o prêmio de melhor atriz de comédia.
O Critics' Choice Movie Awards, da maior organização de críticos cinematográficos de EUA e Canadá, a Broadcast Film Critics Association (BFCA), é a terceira premiação mais relevante do cinema americano, depois do Oscar e do Globo de Ouro.
A cerimônia aconteceu no auditório Hollywood Palladium, em Los Angeles, e foi conduzida pelo apresentador de televisão Michael Strahan, que também é um ex-jogador de futebol americano.
Guardiões da Galáxia foi laureado como o melhor filme de ação. Bradley Cooper (Sniper Americano ) e Emily Blunt (No Limite do Amanhã ) venceram os prêmios de ator e atriz nesse mesmo gênero, enquanto Interestelar saiu com a estatueta de melhor ficção científica.
O prêmio de melhor canção foi para Glory , composta para Selma , que conta a história de Martin Luther King Jr.. Já Uma Aventura Lego foi nomeada como o melhor filme de animação e Força Maior , da Suécia, venceu o prêmio de língua não inglesa.