Brasil é o 5º país com mais visitantes no Salão do Móvel de Milão
Evento na Itália teve recorde de presença de estrangeiros
Os organizadores da 63ª edição do Salão do Móvel de Milão, na Itália, informaram que a presença de operadores estrangeiros no evento alcançou um número recorde, com o Brasil ficando em quinto lugar da lista.
De acordo com Maria Porro, presidente do maior evento do setor de design da Itália e um dos principais do mundo, pessoas de 151 países diferentes passaram pelo Salão do Móvel. Ao todo, as visitas ultrapassaram a marca de 300 mil.
"O número que já podemos fornecer, e que é muito interessante, é a porcentagem de operadores estrangeiros, que foi de 68%, o que estabeleceu um novo recorde. O investimento em promover este evento globalmente é hoje mais do que nunca uma reação de 'sem pânico' que a indústria está dando", disse Porro, em referência aos tarifaços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O país estrangeiro que registrou maior presença no Salão do Móvel foi a China, mas com declínio em relação aos eventos de 2023 e 2024. A Alemanha e a Espanha completaram o pódio.
Na tabela, o Brasil ficou na quinta posição, atrás da Polônia, mas na frente de Rússia, França, Estados Unidos, Índia e Suíça. Porro também destacou as participações dos Emirados Árabes Unidos, da Arábia Saudita e do público estudantil. .