Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chiara Civello lança versão adaptada de música de Sandra de Sá

'Olhos coloridos' é um dos maiores sucessos da brasileira

14 out 2022 - 16h25
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora e compositora italiana Chiara Civello lançou nesta sexta-feira (14) seu novo single "Sono Come Sono", uma adaptação da canção "Olhos Coloridos", um dos maiores sucessos da artista brasileira Sandra de Sá.

Chiara Civello durante apresentação no Palácio do Quirinal em Roma
Chiara Civello durante apresentação no Palácio do Quirinal em Roma
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A música, considerada por Chiara "um hino à liberdade de ser e de amar", foi lançada via streaming pelo selo independente italiano "Four Flies Records" e também ficará disponível em vinil a partir de 21 de outubro.

A multi-instrumentista, apreciada por suas colaborações com nomes de destaque nos Estados Unidos e América do Sul, optou por adaptar "Olhos Coloridos", por ser reconhecida no Brasil como um verdadeiro hino, símbolo do antirracismo e do orgulho "crioulo".

"Como todos nós somos, apaixonei-me pelo poder de sua mensagem e pensei em como traduzi-la sem perder o impacto e a evocação", declarou ela.

Em sua versão - coproduzida com Dario Bassolino e escrita com Kaballà -, a cantora "estende a mensagem ao abraçar, além do racismo, bullying, body shaming e homotransfobia, e diz não a qualquer forma de discriminação".

Para a italiana, os sons de "Sono Come Sono" são uma reminiscência do boogie funk dos anos 1980. "Achei que na Itália o melhor lugar para produzi-la era Nápoles, a cidade mais próxima do Rio, epicentro incandescente de multiculturalismo", explicou.

Os próprios compositores da canção original, Sandra de Sá e Macau, apreciaram sua versão. "Chiara apresentou o conceito com verdade, dignidade e beleza. Estou orgulhosa e feliz", disse a cantora brasileira.

"Você coloriu meus olhos e iluminou minha alma com sua interpretação mágica", acrescentou Macau.

Civello publicou seis discos e rejeita os rótulos que a definem como transversal. Ela treinou artisticamente em Boston e Nova York, onde entrou em contato com Burt Bacharach e Tony Bennett, tornando-se a primeira italiana a gravar pela lendária Verve Records.

No Brasil, a cantora ficou conhecida pela parceria com Ana Carolina na música "Resta" e por ter lançado um álbum pela gravadora da brasileira, chamado "7752" - distância em milhar entre Nova York e Rio de Janeiro, duas das cidades mais importantes para a italiana.

Além disso, colaborou com Chico Buarque, Maria Gadù, Gilberto Gil e Daniel Jobim. Em 2012, a italiana participou também do Festival de Sanremo, principal evento musical da Itália.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade