Chris Rock fala pela primeira vez após tapa de Will Smith
Academia deu mais detalhes sobre investigações contra ator
O comediante Chris Rock se manifestou pela primeira vez desde que recebeu um tapa no rosto de Will Smith durante a cerimônia de premiação do Oscar, ocorrida no domingo (27).
O humorista fez um show em Boston, na noite desta terça-feira (30), e disse que ainda "está processando" tudo que aconteceu.
Segundo informou a revista "People", Rock disse aos presentes que queria manter o texto que tinha programado para a apresentação na cidade e que falaria sobre o assunto de forma mais séria "em breve".
Rock recebeu um tapa de Smith após fazer uma piada sobre o fato da esposa do ator, Jada Pinkett-Smith, estar careca. A artista sofre de alopecia e, por conta da constante perda capilar, raspou a cabeça. Após fazer a piada, com Jada visivelmente desconfortável, Will subiu ao palco, deu um tapa no rosto do comediante e ainda gritou de sua cadeira para ele "tirar o nome da esposa da porra da boca".
Por conta da situação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma investigação contra Will Smith.
Nesta terça, a instituição também informou que o ator se recusou a deixar o local da premiação após o fato.
A audiência para debater a situação foi marcada para 18 de abril e, conforme nota, "a Academia pode tomar qualquer medida disciplinar, que inclui a suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos estatutos e padrões de conduta".
A Academia, porém, não vai investigar Chris Rock por sua agressão verbal e pediu desculpas ao artista pelo ocorrido, pois disse que os fatos ocorreram de uma "maneira que não era possível prever". O comediante também não pediu desculpas para Jada por fazer piada com sua condição médica.
Will Smith, por sua vez, pediu desculpas à Academia e aos presentes logo após receber a estatueta de melhor ator por seu papel em "King Richard - Criando Campeãs" e, na terça-feira (29), publicou um pedido formal de desculpas em suas redes sociais para Chris Rock e a todos os presentes no Oscar. .