Considerado "nojento", quadro de mulher seminua é censurado
Um quadro da artista britânica Leena McCall gerou polêmica após ser removido da Exposição Anual da Sociedade de Mulheres Artistas, hospedada na galeria Mall, em Londres. As informações são dos sites Slate Magazine e The Guardian.
Siga Terra Diversão no Twitter
A obra, intitulada Portrait of Ms Ruby May (Retrato da Sra. Ruby May) foi retirada da mostra por ser considerada "pornográfica" e "nojenta" pelos diretores da galeria. Na imagem, a mulher aparece em pé, encarando o observador de maneira desafiadora, com um cachimbo na boca e as calças abertas. Nessa parte, é possível ver os pelos pubianos de Ruby May, o que teria causado toda a polêmica.
O retrato, que foi censurado pela galeria para, segundo a própria, "proteger crianças e adultos vulneráveis", foi substituído por uma imagem de uma outra mulher nua, que seria menos "desafiadora" do que o quadro de McCall. No Twitter, Leena lançou a campanha #eroticcensorship (censura erótica, em tradução livre), que convidava os seguidores a questionar a decisão dos responsáveis pela exposição. A mobilização deu resultado e a imagem foi reexposta em uma outra galeria de Londres, onde fica até o dia 26 de julho.