Crítica - MAFIA MAMMA
O Cinema 24 foi conferir a comédia com Tonny Collette e Monica Bellucci sobre uma dona de casa norte americana comum que se descobre uma herdeira de um negócio bastante sinistro
Comédia/Avetura -2023 Duração 1h41min Direção: Catherine Hardwicke
Crítica: Cristiano Aquino
O Cinema 24 foi conferir a comédia com Tonny Collette e Monica Bellucci sobre uma dona de casa norte americana comum que se descobre uma herdeira de um negócio bastante sinistro.
Tonny Collete já provou ser uma das atrizes mais talentosas de seu tempo, desde seu surgimento para a fama em O Casamento de Muriel, depois em O Sexto Sentido e sua grande atuação em Hereditário, só para citar alguns filmes.
Em Mafia Mamma ela é Kristy, uma dona de casa na meia idade que está sofrendo com a partida de seu único filho para a faculdade, ao mesmo tempo em que descobre as traições de seu marido, um músico sempre a beira do sucesso que nunca chega nem chegará.
Neste momento ela recebe um estranho telefonema da Toscana, na Itália, do outro lado da linha está Bianca, personagem de Mônica Bellucci, que informa a Kristy que seu avô que ela não vê há muitos anos faleceu e ele deve ir ao funeral e a leitura do testamento.
A partir desta viagem a vida de Kristy se transforma completamente quando ela percebe que os negócios de seu avô não eram nada do que ela pensava, seu avô era o chefe da máfia e determinou que Kristy seria sua herdeira no comando dos negócios da família.
Com muita aventura e bom humor, o filme aborda os conflitos e guerras das famílias mafiosas e as descobertas de Kristy de um mundo novo e cheio de oportunidades, inclusive de um possível novo amor. As incertezas da personagem, um mulher na meia idade com poucas expectativas de futuro e que se vê à frente de realidades diferentes da sua geram o medo e insegurança dos passos dados rumo ao desconhecido.
A dupla de seguranças de Kristy é um dos pontos fortes do filme, com uma pitada de comédia leve e sátira a um tema levado muito a sério nos cinemas.
Kristy deve fazer escolhas que irão determinar seu futuro e o dos que estão à sua volta, e é isso que torna este filme sobre máfia divertido, Mafia Mamma é uma das poucas comédias desta natureza desde Máfia no Divã, com Robert De Niro e Billy Cristal.
Crítica: Cristiano Aquino