Brasil e Inglaterra se encontram sob chuva no Ibirapuera
Expectativa marcou momentos antes dos espetáculos da Raça Cia. de Dança e da Michael Clark Company neste domingo (10), em SP
“Expectativa grande”, diz Renan Rodrigues, diretor da Raça Cia. de Dança, que inicia as apresentações desta última noite do Festival O Boticário na Dança, em São Paulo. Após os brasileiros, os britânicos da Michael Clark Company encerram a temporada de cinco dias de apresentações no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
No camarim, os artistas da Raça se prepararam para apresentar “Tango Sob Dois Olhares” fazendo os últimos ajustes no figurino, maquiagem e se aquecendo na sala de ensaio. “Eles estão quentes porque estávamos nos apresentando há dois dias”, explica o diretor da Raça.
Rock da pesada
A outra ala dos camarins é ocupada pelos integrantes da companhia de Michael Clark. Depois da marcação de palco, o Terra conversou com a bailarina Julie Cunningham, que pela primeira vez se apresenta no Brasil.
“Está sendo muito rápido, mas muito bom. Não tivemos tempo ainda para conhecer as cidades”. Mas, ela comemora: “Terei uns dias de férias aqui. Volto ao Rio. Gostei de São Paulo. Chuvosa e barulhenta como Londres”..
Julie integra o elenco da apresentação deste domingo – “come, been and gone”, que tem trilha sonora de Davie Bowie. Um rock da pesada que vai ajudar espantar o frio e a chuva que insistem em participar da apresentação, que é grátis e ao ar livre, no Parque Ibirapuera.
No Rio de Janeiro será realizada a apresentação final no Theatro Municipal do Balé da Cidade de São Paulo, com as peças “Cantata” e “Cacti”.
Mas as atividades do Festival O Boticário na Dança continuam até segunda, no Rio, onde acontecem os dois últimos workshops realizados pelas companhias convidadas. A programação terá Antonio Nóbrega, às 11h, e o Balé da Cidade de São Paulo, às 14h. Os dois eventos acontecem no Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338, Rio de Janeiro) e são gratuitos.