Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Brasilidade de Nóbrega contagia plateia do Festival OBND

Anônimos e famosos ressaltaram a importância do coreógrafo para a cultura brasileira

8 mai 2015 - 23h08
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira noite do Festival O Boticário na Dança, nesta sexta (8), em São Paulo, foi marcada pela brasilidade - no palco e também entre o público.

Antonio Nóbrega nos bastidores do Auditório Ibirapuera para estreia de "PAI"
Antonio Nóbrega nos bastidores do Auditório Ibirapuera para estreia de "PAI"
Foto: Gabriela Portilho / Cross Content

"Sou apaixonada pelo trabalho do Nóbrega. Fiquei impressionada com o trabalho dele quando o vi num dia que o Waltinho estava filmando", declara a atriz e bailarina Clarisse Abujamra, em referência ao filme "Brincante", de Walter Carvalho. Segundo ela, a presença de Nóbrega no Festival O Boticário na Dança é um reconhecimento ao trabalho dele. "Ele tem raízes bem brasileiras e uma universalidade que transcende", diz.

Roberta, Helena e Luis Galeão reuniram a família para assistir à estreia de "PAI" nesta sexta-feira. "O Nóbrega é regional e universal", diz Luis. A filha de dez anos pratica ginástica e circo e já participou de um espetáculo de Nóbrega fazendo alguns exercícios de capoeira. "Achamos que ela precisa conhecer a cultura brasileira", dizem os pais orgulhosos.

"Viemos por curiosidade, para conhecer o trabalho dele", diz a secretária Graciela Gerewolf, que foi conferir o espetáculo de perto acompanhada da sobrinha, a administradora Débora.

"Conheço o Instituto Brincante. Gosto muito de dança regional brasileira e acho  muito interessante o tema, essa conversa sobre gênero em todos os sentidos", diz a relações públicas Elzie Barbosa, de 21 anos, que também estava na plateia. 

Últimos dias

Com ingressos esgotados para São Paulo, mas ainda à venda para o Rio, a terceira edição do Festival O Boticário na Dança vai até domingo (10).

Neste sábado (9), a atração paulista será a Michael Clark Company com “animal / vegetable / mineral”. No Rio, será a vez do Cullberg Ballet apresentar seu jazzístico “11th Floor”.

No último dia, o Ibirapuera recebe a Raça Cia. de Dança e a Michael Clark Company para apresentações gratuitas para o público do parque, ao ar livre, às 18h.

Festival O Boticário na Dança

6 a 10 de maio, São Paulo

7 a 10 de maio, Rio de Janeiro

Programação completa e ingressos em boticario.com.br/danca

Fonte: Cross Content
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra