Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Companhia inglesa mostra sua dança punk no Festival OBND

Michael Clark vem ao Brasil com seus bailarinos abrir programação no Rio e fazer duas apresentações em São Paulo, uma delas será grátis

4 mai 2015 - 12h00
(atualizado em 7/5/2015 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Michael Clark Company está vindo de Londres para integrar a programação do Festival O Boticário na Dança. No dia 7, a companhia inglesa dá início à temporada de apresentações no Rio. Em São Paulo, faz sessão no dia 9 e no dia no10.

Em cena, bailarinos da Michael Clark Company, onde rigor técnico é marcante
Em cena, bailarinos da Michael Clark Company, onde rigor técnico é marcante
Foto: Hugo Glendinning / Divulgação

Os cariocas e paulistanos vão poder conhecer a mais recente criação do coreógrafo punk e iconoclasta Clark, a obra intitulada “animal / vegetable / mineral”. No domingo (10), “come, been and gone” será apresentado gratuitamente no Parque Ibirapuera em sessão que inclui também a exibição de “Tango Sob Dois Olhares”, da brasileira Raça Cia. de Dança.

O “animal / vegetable / nineral” dá continuidade à reunião de grandes nomes de colaboradores criativos e tem como trilha sonora músicas de Relaxed Muscle, ScrittiPolitti and Sex Pistols. Já “come, been and gone” mergulha na discografia de David Bowie.

Clark costuma dizer que o rock é vital para ele. O gênero musical, segundo o coreógrafo, é quem dá forma a sua personalidade e criação artística. 

Desde o início de sua carreira, Clark tem sido apontado como um artista que quebra os padrões vigentes. Mas, esta quebradeira está longe de ser uma bagunça, pois suas coreografias são conhecidas por um rigorosíssimo apuro técnico.

Michael Clark Company

Festival O Boticário na Dança

7 de maio, 21h

“animal/ vegetable/ mineral”

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

R$ 10 a R$ 60

Ingressos e informações pelo oboticario.com.br/danca

9 de maio, 21h

“animal/ vegetable/ mineral”

Auditório Ibirapuera

Ingressos esgotados

10 de maio, 18h

 “come, been and gone”

Auditório Ibirapuera (plateia externa)

Grátis

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Seu Terra