Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Espetáculos impecáveis marcam 2ª noite de festival de dança

Apresentações da noite de quinta (7) em SP e Rio agradaram a especialistas e admiradores no mundo da dança

8 mai 2015 - 22h28
(atualizado em 14/5/2015 às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Clima de festa do lado de fora e concentração total durante o espetáculo para aproveitar ao máximo cada detalhe das performances. Esses foram os pontos em comum das apresentações desta quinta (7) no Festival O Boticário na Dança.

Foto: Fabrício Menicucci/ Festival O Boticário na Dança / Disco Virtual

Noite carioca impecável

Para a primeira noite de apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Festival OBND destacou a Michael Clark Company, com “animal / vegetable / mineral”. O grupo britânico deu sequência ao desenvolvimento de obras com a colaboração de artistas renomados. Nesta mais recente criação, contou com trilha sonora vinda da banda inglesa de punk Sex Pistols.

Tecnicamente impecável em cada detalhe, a apresentação da Michael Clark Company impressionou o público especializado, mas ao mesmo tempo agradou também aqueles que estão começando no universo do balé. "Estou descobrindo essa paixão”, revelou a atriz Letícia Colin enquanto se preparava para entrar no espetáculo. “Sonho em fazer a faculdade de dança na Angel Vianna", disse, referindo-se ao tradicional centro de formação do Rio de Janeiro. 

Além de Letícia, a plateia carioca contou com muitos famosos, como os atores Kayky Brito, Bruno de Luca e Arlindo Lopes. Grandes nomes da dança também estiveram por lá, como Ana Botafogo, madrinha do programa de patrocínios de O Boticário, e a coreógrafa Deborah Colker.

Clima noir em noite paulistana fria 

Em São Paulo, onde o Festival OBND havia começado na véspera, a segunda noite teve clima noir no palco com o Cullberg Ballet. O espetáculo “11th Floor”, criado exclusivamente para o grupo pelo coreógrafo canadense Édouard Lock, remete aos filmes dos anos de 1950 e tem uma vigorosa trilha sonora de jazz – apresentada ao vivo do Auditório Ibirapuera. O figurino elegante, com tubinhos pretos para as bailarinas e traje social para os bailarinos, completou a ambientação de época do espetáculo. 

"O que mais me impactou foi o uso da luz", diz o cineasta Daniel Ribeiro, que acompanhou o espetáculo em São Paulo. Ele aponta também o clima de suspense dado pela iluminação que ora esconde, ora revela, num efeito típico da estética noir adotada por Lock.

A atriz Tuna Dwek, do elenco da novela I Love Paraisópolis, que estreia na segunda (11), conta que viu o Cullberg Ballet na última vez em que o grupo esteve no País. "Eles são transgressores. Conhecem profundamente a técnica e podem experimentar novas coisas", disse.

Programação

Nesta sexta (8), o Festival O Boticário na Dança segue nas duas cidades. Em São Paulo, o palco do Auditório Ibirapuera recebe a Cia. Antonio Nóbrega de Dança, com ingressos esgotados. No Rio, a atração do Theatro Municipal é a dupla Israel Galván e Akram Khan.

A terceira edição do Festival O Boticário na Dança vai até domingo (10) nas duas capitais. No último dia, o Ibirapuera recebe a Raça Cia. de Dança e a Michael Clark Company em apresentações gratuitas para o público do parque, ao ar livre, às 18h.

Festival O Boticário na Dança

6 a 10 de maio, São Paulo

7 a 10 de maio, Rio de Janeiro

Programação completa e ingressos em boticario.com.br/danca

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Seu Terra