Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Fã de Akram Khan vive saga por ingresso no Festival OBND

Bailarina venezuelana enfrenta duas horas de fila para conseguir ver o espetáculo mais disputado do evento

7 mai 2015 - 16h45
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A noite de abertura da terceira edição do Festival O Boticário na Dança, ocorrida nesta quarta (6) em São Paulo, será inesquecível para a venezuelana Manuela Aranguibel. Após enfrentar duas horas de espera para conseguir um ingresso, ela finalmente conseguiu ver seu ídolo no palco. E garantiu que o esforço valeu a pena.

A bailarina Manuela Aranguibel, que conseguiu ingresso de última hora para o Festival O Boticário na Dança
A bailarina Manuela Aranguibel, que conseguiu ingresso de última hora para o Festival O Boticário na Dança
Foto: Gabriela Portilho / Cross Content

Mais cedo, Manuela havia chegado junto com sua mãe, Olga Molano, que mora em Santana do Parnaíba (SP), para tentarem ao menos assistir ao ensaio da dupla Akram Khan e Israel Galván. “Por também termos origens hispânicas, me encanta muito o flamenco. A música e dança hindu também é muito bonita”, disse Olga antes de se despedir da filha, que ocupou o terceiro lugar na “fila dos sem”, como é conhecida a área de espera de quem não conseguiu adquirir ingresso previamente.

Os ingressos em São Paulo se esgotaram três semanas antes do início do Festival O Boticário na Dança. “Fiquei sabendo que o Akram Khan dançaria só na semana passada”, justifica Manuela, contando que conheceu o trabalho do coreógrafo britânico na Alemanha, no período em que estava estudando dança por lá.

Pouco antes das 21 horas, a bilheteria do Auditório Ibirapuera começou a liberar a compra de ingressos de desistentes. Manuela garantiu o seu e se sentou na companhia das amigas que fez na “fila dos sem”.

Ao final do espetáculo, questionada se valeu a pena todo o esforço, e ainda visivelmente emocionada pelo espetáculo, ela respondeu: “vou precisar de tempo para digerir tudo”.

Além de Manuela, o público também expressou sua emoção aplaudindo os artistas por diversas vezes em cena aberta, antecipando a ovação de uma plateia admirada.

Khan e Galván, como têm feito nas turnês de “Torobaka”, responderam perguntas em um descontraído bate-papo para encerrar a grande noite.

Israel Galván e Akram Khan voltam a se apresentar no Festival o Boticário na Dança, desta vez no Rio de Janeiro. Será nesta sexta (8), no Theatro Municipal, com ingressos à venda pelo site. 

Festival O Boticário na Dança

6 a 10 de maio, São Paulo

7 a 10 de maio, Rio de Janeiro

Programação completa e ingressos em boticario.com.br/danca

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Seu Terra