Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Festival O Boticário na Dança reúne várias tribos em SP

Quarta noite do Festival OBND na capital paulista, com a companhia inglesa Michael Clark, tem público bem variado

9 mai 2015 - 22h31
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Antigos ou novos fãs, não importa. A terceira edição do Festival O Boticário na Dança atrai um público variado, desde fanáticos pelo balé até aqueles que estão vivendo essa experiência pela primeira vez.

Público aguarda a apresentação da Michael Clark Company no quarto dia do Festival o Boticário na Dança, em São Paulo
Público aguarda a apresentação da Michael Clark Company no quarto dia do Festival o Boticário na Dança, em São Paulo
Foto: Gabriela Portilho / Cross Content

Para o representante comercial Erik Oliveira, “animal / vegetable / mineral”, espetáculo que a companhia inglesa Michael Clark apresenta neste sábado (9) em São Paulo, será seu primeiro contato com a dança no palco. Ele veio acompanhado da filha, Sofia, que o convidou para o programa no Auditório Ibirapuera. “Ela adora dança”, explicou.

Tobi Maier, crítico e curador de arte, já conhece o trabalho de Michael Clark, que teve a oportunidade de ver em Nova York. Mas não perdeu a chance de ver mais um espetáculo da companhia, ao lado de Joana Barossi.

A atriz Tuna Dwek, da novela “I Love Paraisópolis”, também é das que gosta de acompanhar tudo. Ela viu a apresentação do Cullberg Ballet, na quinta, em São Paulo, e voltou para ver a Michael Clark Company.

O administrador Rui Cavalheiro esteve na primeira edição do Festival O Boticário na Dança, em 2013. Retornou agora em busca de um ingresso de última hora. Deu certo e a noite com Michael Clark foi garantida. “Quero voltar amanhã, para a apresentação ao ar livre no Ibirapuera”, contou.

O espetáculo “animal / vegetable / mineral” traz músicas de Relaxed Muscle, Scritti Politti e Sex Pistols, dentro da tradição da companhia de buscar parcerias com artistas contemporâneos. É o primeiro de dois espetáculos que a Michael Clark Company apresenta na cidade. O grupo volta ao parque no domingo para "come, been and gone".

Último dia

As apresentações da terceira edição do Festival O Boticário na Dança se encerram neste domingo (10). Enquanto o público chegava para o espetáculo de sábado no Auditório Ibirapuera, do lado de fora do prédio as equipes já trabalhavam para a apresentação do dia seguinte, que terá plateia ao ar livre, no gramado do parque.

As atrações serão a Raça Cia. de Dança e a Michael Clark Company, que farão apresentações gratuitas, a partir das 18h.

No Rio de Janeiro, às 19h30, o espetáculo final no Theatro Municipal será do Balé da Cidade de São Paulo, com ingressos ainda à venda.

Programação completa e ingressos em boticario.com.br/danca.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Seu Terra