Jazz e clima noir invadem o Festival O Boticário na Dança
Grupo sueco que se apresentou em São Paulo nesta quinta segue para o Rio no sábado
Enfim, o aguardado espetáculo coreografado por Edouard Lock teve sua primeira sessão no Festival O Boticário na Dança. Depois de São Paulo, os suecos do Cullberg Ballet apresentam o "11th Floor" no Rio de Janeiro, no sábado (9).
Com um figurino elegante, tubinhos pretos para as bailarinas e traje social para os bailarinos, a criação da figurinista Ulrika van Gelder foi um charme à parte. Outro destaque foi a performance dos quatro músicos que, em cena, tocaram a trilha ao vivo.
Falando em trilha, o jazz desconstruído do compositor Gavin Bryars flertou muito com o tango, dando um aspecto sensual para a movimentação das bailarinas.
O público assistiu ao espetáculo numa concentração tão absoluta que nenhum ruído se ouviu. A movimentação foi rápida e a troca de luz muito veloz. Piscar muito pôde fazer perder alguma parte importante. Afinal, o público também queria saber o que estava por trás do misterioso acontecimento ocorrido no 11º andar (11th floor).
Uma curiosidade do espetáculo foi que os integrantes do elenco que têm cabelo grande dançaram com ele molhado. Isto não é nada comum, mas deu mais agilidade e peso à célebre coreografia.
A terceira edição do Festival O Boticário na Dança vai até este domingo. Os ingressos para São Paulo já estão esgotados, mas para o Rio de Janeiro ainda é possível adquiri-los pelo site boticario.com.br/danca.
Festival O Boticário na Dança
6 a 10 de maio, São Paulo
7 a 10 de maio, Rio de Janeiro
Programação completa e ingressos em boticario.com.br/danca