Downey Jr. se irrita com pergunta e abandona entrevista
Jornalista inglês, que tem histórico de perguntas indigestas para estrelas de Hollywood, ficou falando sozinho no meio de conversa
Robert Downey Jr. ficou bastante desconfortável durante uma entrevista exclusiva para o jornalista inglês Krishnan Guru-Murthy, do Channel 4, onde buscava promover o filme Vingadores: Era de Ulton, lançado mundialmente nesta semana.
Siga Terra Diversão no Twitter
Ao ser questionado sobre uma declaração política que deu em 2008, quando disse que "você não pode ir de uma suíte de US$ 2 mil no [hotel] La Mirage para uma penitenciária e entender isso e sair de lá um liberal", onde lembrava o tempo que ficou na prisão, em 1999, o Homem de Ferro dos cinemas ficou surpreso e disse não se lembrar do que queria dizer na época.
"Coisas que você diz em uma entrevista há sete anos, eu poderia pegar essa [declaração] em especial e explicar por duas horas e não chegaria nem perto de uma explicação, assim como se te desse metade de uma resposta agora", disse, visivelmente incomodado.
Ao se deparar com a insistência de Guru-Murthy, o ator questionou: "não estamos promovendo um filme?". A partir daí, o jornalista partiu para uma questão ainda mais delicada, o relacionamento de Downey Jr. com seu pai.
Antes, o repórter parecia nervoso, e foi provocado pelo entrevistado. "Seu pé está começando a pular, então é melhor você ir logo para a próxima pergunta", observou. Guru, então, engatou o assunto. "Você falou outras vezes sobre seu relacionamento com seu pai, e a influência disso durante seu período negro, com vício em bebidas, drogas e tudo isso. Você está em um ponto onde pode se dizer livre de tudo isso? Ou isso ainda é algo que você...", questionava, até ser interrompido por Downey.
"Me desculpe, eu realmente... o que estamos fazendo?", perguntou ele. "Eu só estou fazendo perguntas", rebateu Guru. "Tá certo, tchau", sorriu o ator, deixando o local.
Já sem o microfone, Robert disse que o clima estava "ficando muito Diane Sawyer", lembrando a jornalista que chegou a trabalhar no serviço de imprensa do ex-presidente americano Richard Nixon, além de ser conhecida pelo jeito apelativo de tratar assuntos políticos e sociais, sendo um dos nomes responsáveis pelo sucesso do programa policial 60 Minutes.