Dublê e roteiro: veja curiosidades de 'Velozes e Furiosos 7'
Com a morte do ator durante as filmagens, o diretor decidiu mudar o roteiro e contratar dublês para dar vida ao personagem de Brian O'Connor
Depois de quase um ano de atraso na produção, Velozes e Furiosos 7 chega aos cinemas nesta quinta-feira (2). Os fãs da franquia e do ator Paul Walker, falecido durante as filmagens, poderão finalmente ver como a trama irá se desenrolar e como o protagonista foi 'ressuscitado' para as filmagens.
Siga Terra Diversão no Twitter
A morte de Paul Walker, que se envolveu em um acidente de carro em dezembro de 2013, afetou não só todos do elenco e produção, que se chamam habitualmente de família, como também o futuro da franquia que chega ao seu sétimo filme. O Terra listou as curiosidades sobre o futuro do personagem Brian O'Connor e os impactos nos próximos filmes.
O foco é todo nele
Críticos que já assistiram ao filme afirmaram: o foco dessa história está inteiramente voltado para Brian O’Conner, personagem de Paul Walker. Por conta do acidente fatal no qual o ator se envolveu, o filme estava não só sem um protagonista, como sem um ‘membro da família’, como o elenco e a equipe dizem.
Dublês de corpo
Sem Paul e querendo dar continuidade à sequência, os produtores optaram por contratar dublês de corpo para rodarem as cenas. Além de Cody Walker E Caleb Walker, ambos irmãos do ator, que ajudaram na gravação, outros dublês de corpo foram contratados.
Computação gráfica
Além dos dublês de corpo, a produção do filme contratou um estúdio, o mesmo responsável pela adaptação de O Senhor dos Aneis e O Hobbit, para criar um ‘Paul digital’, assim ele poderia aparecer na tela. O rosto do ator foi incorporado digitalmente nos corpos dos dublês nas cenas novas. Quem já assistiu ao filme garante que é impossível saber qual cena o personagem é o criado ou o verdadeiro Walker.
Dublês de voz
Quando Paul morreu, apenas metade das filmagens haviam sido concluídas. Assim, para dar continuidade, dublês de corpo eram apenas uma etapa do processo. Para que o personagem de Paul falasse, os irmãos do ator também dublaram Brian O’Connor. Para que o timbre ficasse parecido, foi usada uma combinação das duas vozes.
Cenas dos filmes anteriores
Além das estratégias técnicas para ‘ressuscitar’ Paul Walker, o diretor optou por selecionar milhares de horas de filmagens do ator de todos os filmes anteriores. Ou seja, cenas e áudios cortados dos primeiros filmes serão inseridas para dar vida a Brian.
Brian O’Conner vai se aposentar
Pensando no melhor futuro do personagem dentro da trama, o diretor e roteiristas decidiram que matar Brian estava fora de cogitação. Assim, ao fim de Velozes e Furiosos 7, O’Connor se aposenta, justificando a ausência dos personagens nos próximos filmes da sequência.
O roteiro mudou
Com a morte de Paul Walker no meio das filmagens, os roteiristas tiveram que alterar a trama do sétimo filme. Como a presença do personagem teve que ser filmada com dublês de voz e de corpo, e o destino de Brian teve que ser alterado, a opção foi mudar o roteiro.
Mais um herdeiro
Ao longo de Velozes e Furiosos 7, mais um momento deixará os fãs com lágrimas nos olhos. Mia (Jordana Brewster), esposa de Brian O’Connor, anuncia que está grávida de seu segundo filho.
Filme mais longo
Velozes e Furiosos 7 será o mais longo de toda a franquia (até agora). São 2 horas e 17 minutos de duração.
Data de estreia adiada
Inicialmente, o longa estava programado para ser lançado dia 11 de julho de 2014. A produção e as filmagens estavam a todo vapor para que o filme saísse logo. Porém, com o imprevisto da morte de Paul Walker, as filmagens ficaram paradas por cerca de quatro meses e, portanto, a estreia foi adiada para 2 de abril de 2015.
Orçamento do filme aumentou
Com os atrasos na filmagem, e o uso de computação gráfica para dar vida à Brian O’Connor, o orçamento do filme aumentou em 50 milhões de dólares (cerca de R$ 160 milhões). O custo total da produção pulou para 250 milhões de dólares (cerca de R$ 800 milhões).
Arrecadação de estreia deve ser recorde
Em compensação com os gastos maiores, a morte de Paul Walker durante as filmagens deve levar mais espectadores ao cinema para ver as últimas imagens do ator. Assim, espera-se que a arrecadação do fim de semana de estreia bata os recordes da franquia.