Ferrari se une a Massimo Bottura para renovar restaurante
O histórico Cavallino reabre suas portas nesta terça-feira (15)
A marca de carros de luxo Ferrari se uniu ao estrelado chef italiano Massimo Bottura para renovar seu histórico restaurante em Maranello, que será reaberto ao público nesta terça-feira (15).
Inaugurado no início dos anos 1950 em uma ala da fábrica da Ferrari na cidade, o "Cavallino" foi integralmente reformado pela arquiteta e designer franco-iraniana India Mahdavi, que devolveu ao restaurante seu fascínio original, juntando elementos contemporâneos com aspectos artesanais italianos, como o piso de terracota, os vidros venezianos e painéis de madeira de carvalho.
"É uma nova perspectiva e um novo modo de fazer viver a cozinha de Modena [província onde fica Maranello]", diz Bottura, chef da premiada Osteria Francescana, situada a apenas 15 quilômetros do Cavallino.
A cozinha ficará a cargo do chef Riccardo Forapani, que trabalhou no restaurante mais famoso de Bottura durante uma década e oferecerá um cardápio baseado nas raízes da Emilia-Romagna e em ingredientes locais.
Já o salão ficará sob responsabilidade de Luis Diaz, premiado em 2016 como melhor jovem maître da Itália, e da sommelier Silvia Campolucci. As reservas para essa nova era do Cavallino já estão abertas no site do restaurante.