Filme com Wagner Moura é selecionado para Festival de Veneza
Evento cinematográfico acontece de 28 de agosto a 7 de setembro
A organização do Festival de Cinema de Veneza divulgou nesta quinta-feira (25) a lista de filmes que vão disputar a 76ª edição de um dos principais eventos cinematográficos do mundo.
Entre os indicados na competição principal, está o filme do diretor francês Olivier Assayas, "Wasp Network", com o ator brasileiro Wagner Moura, e o "Ad Astra", ficção científica de James Gray protagonizado por Brad Pitt e Liv Tyler. Ambos foram produzidos pela RT Features, do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira. Já para a mostra competitiva Venice Classics, com documentários sobre cinema e seus realizadores, o filme "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou", com produção e direção da atriz brasileira Bárbara Paz, foi indicado. A esposa do cineasta mostra os últimos momentos de Babenco, que faleceu em 2016.
Entre outros selecionados estão J'accuse, longa que aborda o caso Dreyfus dirigido por Roman Polanski, The Truth, de Hirokazu Kore-eda, Ema, de Pablo Larraín, e The Laundromat, de Steven Soderbergh.
Já os italianos serão representados pelas produções "Waiting For The Barbarians", de Ciro Guerra; "Martin Eden", de Pietro Marcello; "La Mafia non è più quella di Una Volta", de Franco Maresco; e "The Mayor of Rione Sanità", de Mario Martone. Em uma sessão especial, fora da disputa, haverá a exibição de episódios da série "The New Pope", de Paolo Sorrentino, que tem Jude Law como o Papa Pio XIII.
A abertura do Festival de Veneza, que acontece de 28 de agosto a 7 de setembro, será feita pelo filme "La vérité", do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda. Já o fechamento ficará por conta do suspense "The Burnt Orange Heresy", do diretor italiano Giuseppe Capotondi.