Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filme italiano 'Nostalgia' fica fora de disputa do Oscar 2023

21 dez 2022 - 18h55
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O filme "Nostalgia", dirigido pelo napolitano Mario Martone, está fora da disputa ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme Internacional.

Cena de curta italiano da diretora Alice Rohrwacher
Cena de curta italiano da diretora Alice Rohrwacher
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O longa não foi selecionado para a lista final que inclui os 15 melhores filmes internacionais do ano, assim como o brasileiro "Marte Um", de Gabriel Martins. O anúncio foi feito pela Academia do Oscar nesta quinta-feira (21).

Os escolhidos são: "Argentina, 1985" (Argentina); "Corsage" (Áustria); "Close" (Bélgica); "Return to Seoul" (Camboja); "Holy Spider" (Dinamarca); "Saint Omer" (França); "All Quiet on the Western Front" (Alemanha); "Last Film Show" (Índia); "The Quiet Girl" (Irlanda); "Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades" (México); "O Caftan Azul" (Marrocos);"Joyland" (Paquistão); "EO" (Polônia); "Decisão de Partir" (Coreia do Sul) e "Cairo Conspiracy" (Suécia).

Agora, as produções vão tentar vaga entre os cinco lugares na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. A cerimônia do Oscar deve ser realizada no dia 12 de março de 2023.

Baseado no romance homônimo de Ermanno Rea, "Nostalgia" mostra o retorno a Nápoles de Felice Lasco, personagem interpretado por Pierfrancesco Favino, depois de ter vivido muitos anos no Egito para ficar com a mãe idosa. Em seu retorno, ele reencontra o grande amigo de infância com quem compartilha um segredo.

Já o filme "Le pupille", da premiada diretora italiana Alice Rohrwacher, entrou na lista de pré-indicados ao Oscar 2023 entre os 15 melhores ?curtas?.

Agora, a produção de 37 minutos que apresenta um grupo de garotas rebeldes em um internato católico antes do Natal, em um momento de escassez e guerra, aguardará a próxima seleção, a qual serão escolhidos apenas cinco concorrentes.

O curta foi produzido pelo vencedor do Oscar Alfonso Cuarón com Carlo Cresto-Dina e foi financiado pela Disney. A produção foi lançada no Disney+ no último dia 16 de dezembro.    .

%MCEPASTEBIN%

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade