Filme italiano 'Nostalgia' fica fora de disputa do Oscar 2023
O filme "Nostalgia", dirigido pelo napolitano Mario Martone, está fora da disputa ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme Internacional.
O longa não foi selecionado para a lista final que inclui os 15 melhores filmes internacionais do ano, assim como o brasileiro "Marte Um", de Gabriel Martins. O anúncio foi feito pela Academia do Oscar nesta quinta-feira (21).
Os escolhidos são: "Argentina, 1985" (Argentina); "Corsage" (Áustria); "Close" (Bélgica); "Return to Seoul" (Camboja); "Holy Spider" (Dinamarca); "Saint Omer" (França); "All Quiet on the Western Front" (Alemanha); "Last Film Show" (Índia); "The Quiet Girl" (Irlanda); "Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades" (México); "O Caftan Azul" (Marrocos);"Joyland" (Paquistão); "EO" (Polônia); "Decisão de Partir" (Coreia do Sul) e "Cairo Conspiracy" (Suécia).
Agora, as produções vão tentar vaga entre os cinco lugares na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. A cerimônia do Oscar deve ser realizada no dia 12 de março de 2023.
Baseado no romance homônimo de Ermanno Rea, "Nostalgia" mostra o retorno a Nápoles de Felice Lasco, personagem interpretado por Pierfrancesco Favino, depois de ter vivido muitos anos no Egito para ficar com a mãe idosa. Em seu retorno, ele reencontra o grande amigo de infância com quem compartilha um segredo.
Já o filme "Le pupille", da premiada diretora italiana Alice Rohrwacher, entrou na lista de pré-indicados ao Oscar 2023 entre os 15 melhores ?curtas?.
Agora, a produção de 37 minutos que apresenta um grupo de garotas rebeldes em um internato católico antes do Natal, em um momento de escassez e guerra, aguardará a próxima seleção, a qual serão escolhidos apenas cinco concorrentes.
O curta foi produzido pelo vencedor do Oscar Alfonso Cuarón com Carlo Cresto-Dina e foi financiado pela Disney. A produção foi lançada no Disney+ no último dia 16 de dezembro. .
%MCEPASTEBIN%