Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo lança guia turístico voltado a ítalo-descendentes

Iniciativa mira naqueles que querem explorar suas origens

29 set 2019 - 14h57
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério das Relações Exteriores da Itália lançou um guia turístico voltado aos descendentes de italianos que tenham interesse em descobrir os lugares de origem de suas famílias.

Matera, na Basilicata, uma das regiões presentes no guia
Matera, na Basilicata, uma das regiões presentes no guia
Foto: WikiCommons / Ansa - Brasil

O volume, chamado "Guida alle Radici Italiane" ("Guia das Raízes Italianas"), atende a um segmento turístico em franco crescimento nos últimos anos e também tem como objetivo fornecer uma fonte de desenvolvimento sustentável para vilarejos normalmente ignorados pelos itinerários tradicionais.

"É uma iniciativa importante para os italianos no exterior, mas sobretudo para a Itália", disse o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Merlo, durante a apresentação do guia, realizada em Roma, no dia 25 de setembro.

"Vir à Itália é algo completamente diferente para um italiano que vive no exterior ou para um ítalo-descendente. É uma viagem que significa muito do ponto de vista natural e comercial", acrescentou. O guia é elaborado pela Associação Raiz Italiana e está disponível tanto no idioma pátrio como em português.

Seu primeiro volume, que pode ser baixado gratuitamente, se concentra nas regiões da Puglia, Basilicata, Emilia-Romana e de Abruzzo. Ele fornece dicas para se descobrir tradições históricas, culturais, sociais e gastronômicas das quatro regiões.

Segundo Marina Gabrieli, que coordenou o projeto, o objetivo não é fornecer itinerários, mas sim orientações para uma busca individual sobre as próprias origens.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade