Itália apresenta projeto de 'turismo de raízes' na Argentina
País reúne maior comunidade de italianos no exterior
O projeto "Italea", criado pelo governo da Itália para promover o "turismo de raízes", foi apresentado em Buenos Aires, capital da Argentina.
A iniciativa aconteceu durante a Feira Internacional de Turismo, encerrada no dia 1º de outubro, às vésperas da visita do vice-premiê e ministro das Relações Exteriores italiano, Antonio Tajani, à Argentina e ao Brasil entre os dias 7 e 9. Os dois países sul-americanos reúnem a maior comunidade de italianos no exterior.
"O turismo das raízes é um instrumento de grande importância para reforçar a ligação com os mais de 80 milhões de ítalo-descendentes [no planeta]", afirmou Tajani. "No ano das Raízes Italianas no Mundo, queremos celebrar as grandes conquistas dos nossos compatriotas participando dos principais eventos sobre a identidade das nossas comunidades no exterior", acrescentou.
O projeto "Italea" tem como objetivo incentivar viagens de ítalo-descendentes para redescobrir suas origens na Itália e já foi apresentado no Canadá, Brasil e Uruguai.
Após a Argentina, as próximas etapas acontecerão em Melbourne, na Austrália, e Nova York, nos Estados Unidos, ainda em outubro. .