Italiano cria praça de Veneza com 170 mil peças de Lego
Maurizio Lampis demorou cerca de oito meses para concluir obra
Um artista italiano chamou atenção no país ao ter feito uma reprodução em tamanho recorde da famosa Piazza San Marco, em Veneza, com cerca de 170 mil peças de Lego.
Maurizio Lampis, que foi o autor da obra, demorou oito meses para concluir a reprodução de uma das principais atrações turísticas da Itália e precisou de ao menos 400 tipos diferentes de peças. A estrutura ainda tem 200 bonequinhos para animar a praça.
No ano passado, Lampis fez uma reprodução icônica da Fontana di Trevi, em Roma, e utilizou cerca de 20 mil bloquinhos. No geral, a Piazza San Marco foi o décimo monumento criado pelo artista.
"A Piazza San Marco foi o diorama mais difícil de uma série de realizações que já fiz em 15 anos de projetos de Lego. Foi muito complicado porque tive que usar técnicas diferentes para poder reproduzir fielmente as cúpulas da Basílica, a Procuratie Vecchie e o campanário. Depois da Fontana di Trevi, continuei o trabalho com uma importante obra de caráter nacional e decidi construir a Piazza San Marco, porque Veneza representa um dos símbolos da beleza italiana", disse Lampis em entrevista à ANSA.
A nova obra de Lampis possui dois metros e sete centímetros de comprimento e possui profundidade de 105 centímetros. O artista é o fundador do Museu de peças de Lego Karalisbrick em Sestu, na Sardenha.
Apelidada de "il salotto d'Europa", a praça possui por volta de 180 metros de comprimento e começou a ser construída no século nove. O local é o coração e um dos principais símbolos de Veneza. .