Italianos conquistam Copa do Mundo de Tiramisù
A Itália conquistou o título da edição 2021 da Copa do Mundo de Tiramisù, competição internacional que desafia os confeiteiros amadores a fazer um dos doces italianos mais amados.
A final do torneio foi disputada na Piazza dei Signori, em Treviso, no último fim de semana, e consagrou os italianos Stefano Serafini e Elena Bonali.
Serafini, 62 anos, venceu a categoria "receita original" da sobremesa que leva ovos, açúcar, queijo mascarpone, café, cacau e o tradicional biscoito savoiardi.
O joalheiro originário de Veneza competiu contra Elisa Orfei, de Treviso, e Nicola Ottaviani, de Verona, que também ganhou o Prêmio Hausbrandt de melhor valorização do ingrediente café.
Já Bonali, 52 anos, conquistou o desafio da "receita criativa", com uma versão do doce com presunto e melão. A professora de natação natural de Milão estava autorizada a utilizar até três ingredientes na receita original, substituindo o biscoito.
Na disputa da receita criativa, Erika Luis, de Udine, com sua versão com chocolate yuzu e pasta de avelã, e Barbara Marcon, de Asolo, com a receita com creme de pistache, framboesa e ouro em pó, também chegaram à final.
Ao todo, 200 "chefs" de todo o mundo participaram do concurso, que começou no último dia 8 de outubro com as seleções.