Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

J. Candido Portinari encontra carta da filha morta: "você é herói"

3 abr 2013 - 17h25
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

João Candido Portinari, filho do artista plástico Candido Portinari, publicou em seu Facebook, nesta quarta-feira (3), uma foto da filha Maria Candida, 17 anos, que morreu em 24 de março. Com a imagem, ele colocou a mensagem de uma carta que ela escreveu para ele no Dia dos Pais, encontrada enquanto ele arrumava o quarto de Maria.

<p>Maria Candida morreu em 24 de março, vítima de uma parada cardíaca por vazamento de gás</p>
Maria Candida morreu em 24 de março, vítima de uma parada cardíaca por vazamento de gás
Foto: Reprodução/Facebook

“Ninguém nunca vai mudar ou substituir o seu espaço enorme no meu coração, ninguém nunca vai me ensinar o quanto você já me ensinou, você é como um herói para mim, um exemplo, uma pessoa gentil com todos, humilde e com um coração maravilhoso, que sempre está com um sorriso no rosto e com a cabeça erguida para qualquer desafio da vida!”, dizia a carta, entre outras declarações de carinho ao pai.

Maria Candida Portinari morreu em 24 de março, no Rio de Janeiro. Ela foi encontrada caída no banheiro de sua casa, em São Conrado, na zona sul da cidade. Os bombeiros foram acionados e a garota chegou a ser atendida pela equipe, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu. A investigação do caso apontou para um vazamento de gás.

Veja abaixo a postagem completa de João Candido Portinari:

“Hoje pela manhã, arrumando o quarto da Maria Candida, encontrei esta carta e senti que compartilhá-la com vocês, amigos queridos, teria algum sentido, neste momento em que nos falta o chão, a luz, a razão e a esperança.

Pai,

Feliz dia dos pais! Apesar das brigas, discussões, castigos, você é o melhor pai do mundo, não importa o que aconteça. Minha vida ficaria fora dos trilhos sem você, porque você sempre tem os melhores conselhos, o melhor abraço para acalmar os meus choros. Eu não sei o que eu seria hoje sem você. Obrigada por me proporcionar essa vida maravilhosa que eu tenho hoje, eu não seria absolutamente nada sem você ao meu lado me apoiando em todos os momentos que eu quis e precisei.

Você sempre foi e sempre vai ser um pai maravilhoso, e desculpa por todas as besteiras que eu falo da boca para fora quando eu me estresso. Saiba que eu daria todos os meus sorrisos para te ver feliz, eu daria a vida por você. Ninguém nunca vai mudar ou substituir o seu espaço enorme no meu coração, ninguém nunca vai me ensinar o quanto você já me ensinou, você é como um herói para mim, um exemplo, uma pessoa gentil com todos, humilde e com um coração maravilhoso, que sempre está com um sorriso no rosto e com a cabeça erguida para qualquer desafio da vida!

Você sempre esteve aqui nos melhores e nos piores momentos, eu estando certa ou errada você nunca saiu do meu lado, e eu agradeço todos os dias por ter um pai como você, que me puxou para cima quando o mundo puxava para baixo. Você nunca desistiu de mim e sempre lutou pela minha felicidade, e é isso que me puxa para cima até nos momentos mais tristes: saber que tem alguém lutando acima de tudo para colocar um sorriso no meu rosto.

Você é mais do que qualquer super-homem, porque tem o poder de me fazer sorrir mesmo nos dias mais cinzas. Você é um pai com um coração de ouro, que sempre procurou conversar comigo e me entender, e eu fico muito feliz com isso.

O amor que eu sinto por você nunca vai mudar!

Nem todo herói usa capa,

Nem todo rei usa coroa,

E você é a prova disso.”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade