Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

James Cameron vai ao fundo do mar em 'Deepsea Challenge 3D'

6 ago 2014 - 18h29
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor vencedor do Oscar James Cameron mergulhou nas maiores profundezas do planeta e realizou um sonho de infância em Deepsea Challenge 3D, documentário que o acompanha em um mergulho solo recordista no fundo do oceano.

James Cameron concede entrevista na Califórnia, em 8 de abril.
James Cameron concede entrevista na Califórnia, em 8 de abril.
Foto: Lucy Nicholson / Reuters

Apertado dentro da minúscula cápsula de um submarino de mergulho vertical, o diretor dos filmes de maior bilheteria de Hollywood, Avatar e Titanic, mergulhou 10.908 metros na Fossa das Marianas, o local mais profundo da Terra, no Oceano Pacífico.

“A curiosidade é a coisa mais importante da minha vida”, disse Cameron, de 59 anos, cuja equipe de especialistas criou e construiu o equipamento para mergulhar, tirar fotos de suas criaturas fascinantes e coletar amostras para os cientistas.

“Parte disso, para mim, é a empolgação da engenharia da coisa, parte disso é a empolgação de ir em pessoa ver algo que sei que nenhum ser humano já viu”, declarou ele em Nova York após a exibição do filme, que estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira.

O mergulho de 2012 foi o ponto mais alto de um projeto de sete anos. Cameron admitiu nervosismo, mas assim que se viu fechado na cápsula e o submarino de 7,3 metros de comprimento submergiu nas águas escuras e revoltas em plena noite, a emoção predominante foi a empolgação.

Mesmo assim, em certo momento da descida de duas horas e meia, Cameron disse ter pensado: “Esta pode ter sido a ideia mais estúpida que já tive”.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade