Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Legião Urbana: Porto Alegre será palco da turnê de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, intitulada "As V Estações"

O show acontece no Auditório Araújo Vianna, no dia 27 de julho

23 jul 2024 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários

A mais recente turnê de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, intitulada "As V Estações", terminará em 2024. Os artistas, que anunciaram no há poucos dias uma agenda especial para o encerramento dessa série de shows, desembarcarão no Auditório Araújo Vianna, no dia 27 de julho, para celebrar dois álbuns icônicos do Legião Urbana, "As Quatro Estações" (1989) e "V" (1991).

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Os espetáculos, com datas em apenas 15 cidades entre julho e setembro, contarão com os mesmos músicos que acompanham a dupla desde 2015, quando Dado e Bonfá decidiram se reunir para celebrar os 30 anos do primeiro disco da sua ex-banda. "Ver a resposta das pessoas e sentir essa conexão forte e positiva entre nós é muito potente", vibra Bonfá.

No repertório, que mescla faixas como "Pais e Filhos", "Monte Castelo", "O Mundo Anda Tão Complicado" e "O Teatro dos Vampiros", também haverá um espaço para outros sucesso imprescindíveis, como "Tempo Perdido", "Será" e "Faroeste Caboclo". "Subir aos palcos e reencontrar o público tem sido algo emocionante. A gente pode perceber que o que fizemos esses anos todos ainda tem uma relevância grande", reflete Dado.

DADO VILLA-LOBOS E MARCELO BONFÁ

"As V Estações" é o nome do terceiro projeto de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que há algum tempo vêm excursionando pelo Brasil e celebrando os álbuns do Legião Urbana. O show atual, que costura os melhores momentos dos discos "As Quatro Estações" (1989) e "V" (1991), iniciou no ano passado e já passou pelas principais cidades do Brasil.

Assim como em todas as outras turnês capitaneadas pela dupla, que tiveram início em 2015 para comemorar os 30 anos do primeiro disco do Legião, Dado (guitarra) e Bonfá (bateria) são acompanhados por André Frateschi (vocal), Mauro Berman (baixo), Lucas Vasconcellos (guitarra) e Pedro Augusto (teclado). "São apresentações analógicas, cheias de som e fúria, que mantêm viva a chama do rock", comenta Frateschi.

De lá para cá, o sexteto assumiu o desafio de apresentar músicas que marcaram muitas gerações de fãs. A segunda turnê, realizada em 2017, contemplou os discos "Dois" (1986) e "Que País é Este" (1987). "A sensação que tenho quando estou ali, com a banda e com quem está assistindo, é de conexão - uma coisa que atinge a gente de verdade. O bonito é perceber que isso está vivo não apenas dentro de mim, mas dentro de um monte de pessoas", conclui Frateschi.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade