Mauricio de Sousa promete personagem gay
Mauricio de Sousa tem histórico inclusivo em suas criações - deficientes físicos e visuais fazem parte da Turma da Mônica.
Mauricio de Sousa, aos 86 anos, prometeu incluir personagem gay na Turma da Mônica.
“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume (homossexual) e eu adoro meu filho (Mauro Sousa). Ele cuida de uma parte tão importante (da empresa), que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência (…) Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, disse, em entrevista à BBC.
Mauricio de Sousa tem histórico inclusivo em suas criações - deficientes físicos e visuais fazem parte da Turma da Mônica.
“Chegou um dia em que eu me dei conta que eu fazia histórias baseadas na minha infância, e na minha infância havia diversos garotos, moleques que jogavam bola comigo e que tinham algum tipo de deficiência. A gente brincava e brigava do mesmo jeito. Estava faltando na minha história esse lado que eu vivi e que estava esquecendo”, disse.
No dia 30 de dezembro será lançado novo filme live-action da série, “Turma da Mônica - Lições”.