Meghan Markle entrevista Serena Williams em estreia de podcast
Episódio possui quase uma hora e pode ser ouvido no Spotify
A ex-atriz norte-americana Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, lançou na última terça-feira (23) seu novo podcast, cujo primeiro episódio teve a participação da tenista Serena Williams.
Chamado "Archetypes", o podcast de Markle está disponível no Spotify e tem como principal objetivo "investigar, dissecar e subverter os rótulos que tentam reter as mulheres no dia a dia".
No episódio de estreia, que possui pouco mais de 57 minutos de duração, a artista conversou com Williams, que anunciou recentemente sua aposentadoria do tênis. Na oportunidade, as duas falaram sobre os estereótipos negativos que as mulheres enfrentam quando são rotuladas como "ambiciosas" e os efeitos que as críticas têm em diferentes aspectos de suas vidas.
"Muitas vezes, as mulheres são colocadas nessas caixas diferentes quando somos ambiciosas, quantos temos objetivos ou quando alcançamos eles, é uma conotação negativa de como os atingimos", declarou Williams durante o episódio.
Além da tenista multicampeã, que é uma amiga íntima de Markle, o primeiro episódio de "Archetypes" teve a apresentação da doutora Laura Kray, professora da Universidade da Califórnia e uma das principais especialistas do tema. Ela falou mais sobre sua pesquisa de como mulheres ambiciosas são percebidas na sociedade e no local de trabalho.
"Uma mulher ambiciosa é considerada sedenta de poder, manipuladora e não confiável, enquanto um homem ambicioso é visto como alguém a ser imitado", disse Kray a Markle.
A ex-atriz, mãe de dois filhos pequenos com Harry, é também produtora executiva do podcast e fechou o episódio dizendo que ser uma pessoa ambiciosa é "uma coisa linda".
"Há um equívoco de que se você é uma mulher ambiciosa, você tem uma agenda, você deve ser calculista, egoísta ou agressiva. Por mais desproporcional ou injusto que possa ser, mesmo quando é mais do que a maioria poderia suportar, ainda acredito que ser ambiciosa é uma coisa linda", concluiu Markle. .