Milão promove concurso do IED para jovens criativos
A ONG ActionAid Itália e o Instituto Europeo de Design (IED), em colaboração com a Prefeitura de Milão, lançaram nesta sexta-feira (2) um concurso dedicado a jovens criativos.
Batizado de "Foo[d]tures", o desafio é destinado a cidadãos entre 18 e 35 anos que vivem na Itália, Holanda, Romênia, Bulgária, Polônia, Bélgica, Suécia, Espanha, Esloênia, Grécia, Hungria, Brasil, Croácia, Reino Unido, Portugal e França.
A iniciativa é para projetar produtos ou serviços inovadores que reduzam o impacto ambiental e social da produção, distribuição e consumo de alimentos, sem esquecer a importância da solidariedade e da circularidade.
Além disso, na apresentação de ideias, será importante levar em consideração a relação dos cidadãos com os espaços urbanos, privados ou públicos. Todas as intervenções devem ter como alvo principal os "Millennials" e a Geração Z.
O prazo final para inscrições é 22 de dezembro. As propostas recebidas serão avaliadas por um júri composto por especialistas do setor, professores do IED, representantes da ActionAid Itália e da Prefeitura de Milão.
As ideias dos candidatos individuais, selecionadas pelo júri, entrarão numa fase de desenvolvimento e prototipagem até serem potencialmente transformadas em projetos reais, graças a um curso de formação facilitado por tutores e mentores do IED, que decorrerá ao longo de 2023. .