Museus italianos recebem 500 mil visitantes durante Ferragosto
Governo agradeceu funcionários de espaços culturais
Mais de meio milhão de pessoas visitaram museus e espaços culturais públicos italianos no feriado prolongado de Ferragosto, entre sábado (12) e terça-feira (15).
Nos museus estatais as entradas foram 478.997; somando também os visitantes ao Complexo Vittoriano em Roma e aos Jardins de Boboli em Florença, o total chega a 548.205.
Só na terça-feira, dia do feriado em si, o total de visitas a museus e parques arqueológicos estatais chegou a 123.069, ou 142.061 considerando também o Vittoriano e os Jardins. Os dados não levam em consideração museus cívicos e privados.
"Os números são tão relevantes que confirmam que estamos fazendo um bom trabalho. Agradeço em primeiro lugar a quem, nesses dias de folga, trabalhou para garantir os lugares", declarou o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano.
O Ministério também informou que, ao longo do feriado prolongado, quase 96 mil pessoas visitaram o Coliseu, em Roma, e quase 63 mil foram ao Parque Arqueológico de Pompeia. O complexo Gallerie degli Uffizi, em Florença, recebeu 35 mil pessoas.
"Nossos museus são a riqueza do país", concluiu o ministro.
.