Novos filmes de Harry Potter serão "pelo menos" uma trilogia
Após três anos desde a estreia do último filme de Harry Potter no cinema, J.K. Rowling dá pistas de como serão os spin-offs baseados na franquia
J.K. Rowling vem dando alegrias aos fãs de Harry Potter e do universo de Hogwarts. A autora tem dado pistas de como será a adaptação do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, lançado por ela em 2001, para o cinema. De acordo com o CEO da Warner Bros, "pela primeira vez é a Jo quem vai escrever o roteiro do filmes que ela acredita ser, pelo menos, uma trilogia".
Siga Terra Diversão no Twitter
Animais Fatásticos e Onde Habitam foi escrito por J.K. com o pseudônimo de Newt Scamande, um magizoologista que será o protagonista dos spin-offs a serem lançados. Na história, o personagem dedicou sua vida procurando por criaturas mágicas e escreveu o livro que é usado por Harry e os outros bruxos na escola de Hogwarts.
Mas, os personagens principais não irão aparecer na nova trilogia. "A história de Newt começa em Nova York, 70 anos antes de Harry aparecer", disse J.K.
Os novos filmes estão programados para serem dirigidos por David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes da série que até hoje é a franquia de maior sucesso, tendo arrecadado US$7,7 bilhões (cerca de R$19 bilhões) na bilheteria mundial.
O primeiro filme baseado em Animais Fantásticos e Onde Habitam está previsto para estrear em 18 de novembro de 2016, dois dias depois do aiversário de 15 anos de estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal. As outras duas sequências estão planejadas para 2018 e 2020.